A Mercedes-Benz deve lançar em breve uma versão GTR do superesportivo SLR McLaren, assim como fez com o CLK, em 1997. De acordo com informações da imprensa especializada internacional, o GTR é baseado na "722 Edition", edição especial comemorativa que homenageia a vitória do britânico Stirling Moss no rali Mille Miglia de 1955. Moss venceu a competição italiana a bordo de um esportivo 300SLR.
O SLR GTR deve chegar ao mercado europeu custando 750 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) e terá sua produção limitada em apenas 21 unidades. O carro traz o propulsor 5.5 litros V8, capaz de gerar 659 cavalos de potência - 9 cv a mais que o SLR "722 Edition". Cifra suficiente para fazer o modelo chegar aos 337 km/h - a mesma do "722 Edition" e 3 km/h a mais que o SLR convencional - e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos - 0,6 s mais rápido que o modelo em que o GTR se baseia.
Assim como na versão convencional do SLR, a maior parte do acabamento interno é de fibra de carbono. Contudo, em nome da redução de peso, a série especial traz também os painéis das portas, bem como componentes mais leves na carroceria. O resultado são 300 quilos a menos, totalizando 1.300 kg de peso total. Em outra palavras: cada cavalo do motor leva apenas 1,98 kg do carro.
O SLR GTR deve chegar ao mercado europeu custando 750 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) e terá sua produção limitada em apenas 21 unidades. O carro traz o propulsor 5.5 litros V8, capaz de gerar 659 cavalos de potência - 9 cv a mais que o SLR "722 Edition". Cifra suficiente para fazer o modelo chegar aos 337 km/h - a mesma do "722 Edition" e 3 km/h a mais que o SLR convencional - e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos - 0,6 s mais rápido que o modelo em que o GTR se baseia.
Assim como na versão convencional do SLR, a maior parte do acabamento interno é de fibra de carbono. Contudo, em nome da redução de peso, a série especial traz também os painéis das portas, bem como componentes mais leves na carroceria. O resultado são 300 quilos a menos, totalizando 1.300 kg de peso total. Em outra palavras: cada cavalo do motor leva apenas 1,98 kg do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário