quarta-feira, 19 de março de 2008

Jaguar XKR


Ele vai de 0 a 96 km/ em 4,9 segundos e chega a até 280 km/h, por conta de seu limitador de velocidade mais permissivo, que não o deixava o XKR passar dos 250 km/h. É o mais rápido XK já produzido, e o mais rápido modelo da marca desde o supercarro XJ220. Isso é o que mais importa saber da nova série limitada do esportivo da Jaguar, o XKR-S, do qual serão feitas apenas 200 unidades. Para dar conta do ânimo extra do V8 de 4.2 litros e 420 cv, o mesmo do XKR, a Jaguar reforçou a suspensão com novas molas, barras estabilizadoras e amortecedores e a dotou de controle computadorizados. O XKR-S usa freios Alcon R Performance de seis pistões.

O acabamento externo reforça a aparência esportiva do felino inglês, com tomadas de ar, extensões das saias laterais, spoilers traseiros e rodas de liga e aro 20 exclusivos. São itens criados para aprimorar sua já privilegiada aerodinâmica. Com carroceria de alumínio, o carro vem pintado na cor preta, cor que predomina também no interior. Ao volante, o motorista conta com câmbio seqüencial de seis velocidades com abas atrás do volante, sistema de som Bowers & Wilkins de 525 W.

Ao lado do XKR-S, a Jaguar apresenta as versões Portfolio do XK e XJ, que trazem itens de acabamento diferenciados, já estão nas lojas européias da marca e comprovam que ela pretende apostar em variações mais exclusivas para manter seus produtos com ares de novidade. São produtos bem-vindos, mas que ressaltam a timidez da Jaguar, que já vinha desde antes de seu atual momento de transição administrativa e explica em parte porque ela está à sombra das demais marcas premium européias. Quando marcas populares como Chevrolet e Ford já têm modelos no clube dos 500 cv e ela não, é o caso de perguntar até quando pacotes exclusivos de equipamentos sustentarão a imagem desse mito inglês.






Nenhum comentário: