segunda-feira, 31 de março de 2008

IRL: Tony bate, e Dixon vence em Miami


Brasileiro lidera a dez voltas do fim, mas bate em carro virado na pista e fica fora da briga

O brasileiro Tony Kanaan liderava o GP de Miami da Indy Racing League a dez voltas do fim, mas atingiu o carro de Ernesto Viso, que havia batido no muro, e ficou sem poder brigar pela vitória da etapa inicial da temporada 2008 da categoria, disputada no circuito de Homestead. Scott Dixon recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, e Marco Andretti e Dan Wheldon completaram o pódio. Foi a primeira prova desde a fusão da IRL com a Champ Car.

Por causa do choque, Tony Kanaan teve a roda dianteira direita entortada, mas continuou na pista, em bandeira amarela, na esperança de que a paralisação se prolongasse por dez voltas. A bandeira verde, porém, foi dada a três voltas do fim, e o brasileiro, que ainda estava na pista, recebeu bandeira preta, já que estava muito lento e causava risco de acidente.

O melhor brasuca foi Helio Castroneves, que completou a prova em quarto. Duas voltas atrás, Tony ficou em oitavo. Vitor Meira foi o décimo, Enrique Bernoldi, o 18º, Mario Moraes, o 16º, e Bruno Junqueira, o 23º.

Nenhum comentário: