Serão dez unidades equipadas com compressor e escape novos
A Ford encerrou as produções do GT, no entanto, o carro ainda é — e deve ser por muito tempo — cultuado por apaixonados de todos os cantos do mundo. Ele nasceu para enfrentar os superesportivos da Ferrari e homenageou o fantástico Ford GT 40, que fez sucesso nas pistas de Le Mans na década de 60. Hoje em dia, diversas preparadoras desenvolvem kits para torná-lo ainda mais potente e quem mostrou o mais recente bólido foi a britânica Avro Motorcars.
O projeto da preparadora previa subir bastante a potência do superesportivo e o resultado foi visto no dinamômetro. Os 500 cv originais do motor V8 5.4 subiram para 720 cv a 6 950 rpm e o torque agora é de 83,1 kgfm a 4 800 rpm (contra 69,2 kgfm originais). A força veio com a utilização de um kit supercharger da norte-americana Roush Technologies. Escape de aço inox e embreagem de cerâmica também fazem parte do pacote.
Outros itens mecânicos tiveram que melhorar para “suportar” a nova potência do 720 Mirage GT, nome dado ao projeto limitado em dez unidades. A suspensão ganhou amortecedores especiais da KW Automotive, que oferecem três tipos de regulagem, podendo abaixar o carro em até 2,5 cm.
Novos freios da AP Racing foram colocados na dianteira e contam com pinças de seis pistões. O superesportivo ainda exibe visual chamativo com a carroceria pintada na cor laranja e novas rodas de 19” pintadas na cor preta. Na pista, o carro mostrou mais um belo número: sua velocidade final de 354 km/h.
(Maxi Tuning)
A Ford encerrou as produções do GT, no entanto, o carro ainda é — e deve ser por muito tempo — cultuado por apaixonados de todos os cantos do mundo. Ele nasceu para enfrentar os superesportivos da Ferrari e homenageou o fantástico Ford GT 40, que fez sucesso nas pistas de Le Mans na década de 60. Hoje em dia, diversas preparadoras desenvolvem kits para torná-lo ainda mais potente e quem mostrou o mais recente bólido foi a britânica Avro Motorcars.
O projeto da preparadora previa subir bastante a potência do superesportivo e o resultado foi visto no dinamômetro. Os 500 cv originais do motor V8 5.4 subiram para 720 cv a 6 950 rpm e o torque agora é de 83,1 kgfm a 4 800 rpm (contra 69,2 kgfm originais). A força veio com a utilização de um kit supercharger da norte-americana Roush Technologies. Escape de aço inox e embreagem de cerâmica também fazem parte do pacote.
Outros itens mecânicos tiveram que melhorar para “suportar” a nova potência do 720 Mirage GT, nome dado ao projeto limitado em dez unidades. A suspensão ganhou amortecedores especiais da KW Automotive, que oferecem três tipos de regulagem, podendo abaixar o carro em até 2,5 cm.
Novos freios da AP Racing foram colocados na dianteira e contam com pinças de seis pistões. O superesportivo ainda exibe visual chamativo com a carroceria pintada na cor laranja e novas rodas de 19” pintadas na cor preta. Na pista, o carro mostrou mais um belo número: sua velocidade final de 354 km/h.
(Maxi Tuning)
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