Com a aquisição, empresa produzirá uma nova gama de motores.
A Fiat Powertrain Technologies (FPT) anunciou, nesta quarta-feira (12), a compra integral da fábrica de motores Tritec Motors, da empresa norte-americana Chrysler L.L.C, localizada na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR). O investimento total será de R$ 250 milhões. Segundo a Fiat, uma nova gama de motores — nas versões gasolina e flex — será produzida na unidade industrial, com o suporte dos Centros de Engenharia de Betim (MG) e da Itália.
A Tritec se tornou o centro das atenções do mundo automotivo em julho de 2007, com o término da joint-venture entre Chrysler e BMW. A fábrica foi criada pelas duas montadoras em 1997, para produzir os motores 1.4 e 1.6 litro que equipam o BMW Mini Cooper e o Chrysler PT Cruiser.
A aquisição da Fiat inclui o terreno, a unidade industrial, as linhas de produção e a licença para produção da atual linha de produtos. Com a mudança, a empresa acredita gerar cerca de 500 novos empregos diretos e 1.500 novos empregos indiretos.
Constituída em março de 2005, a Fiat Powertrain Technologies é a sociedade do Grupo Fiat que reúne todas as atividades de desenvolvimento e produção de sistemas de propulsão (motores e transmissão) do grupo Fiat, como a Fiat Automóveis e a Iveco (caminhões).
Em comunicado, o CEO da FPT, Alfredo Altavilla, afirmou que a aquisição da unidade industrial permitirá que a empresa amplie a atual gama de produtos e as vendas a novos clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário