Tradicional fabricante de esportivos apresenta seu modelo tricombustível
É isso mesmo. Até a Lotus, que sempre foi lembrada por construir esportivos e também por sua brilhante participação na Fórmula 1, resolveu apresentar seu modelo ecologicamente correto no Salão de Genebra.
Como o próprio nome sugere, o Lotus Exige 270E Tri-Fuel é equipado com um motor de 1.8 l supercharger que pode rodar com gasolina, bioetanol e metanol em qualquer proporção no tanque de combustível.
Utilizando um propulsor derivado do que equipa o Exige S, o 270E é capaz de desenvolver 274 cv a 8 000 rpm e 26,53 kgfm de torque a 5 500 rpm, ou 52 cv (19%) e 4,59 kgfm (14%) a mais que o Exige S movido apenas a gasolina.
Graças a essa potência, o modelo pode ostentar o título de “Exige mais rápido do mundo” e acelerar de 0 a 60 milhas por hora (ou de 0 a 96 km/h) em apenas 3s9, atingindo 255 km/h de velocidade final.
Se até a Ferrari já apresentou seu modelo movido a etanol e, agora, a Lotus traz uma tecnologia ainda mais eficiente, tudo indica que a indústria já está conseguindo aliar a baixa emissão de poluentes com a alta potência. Ótima notícia.
É isso mesmo. Até a Lotus, que sempre foi lembrada por construir esportivos e também por sua brilhante participação na Fórmula 1, resolveu apresentar seu modelo ecologicamente correto no Salão de Genebra.
Como o próprio nome sugere, o Lotus Exige 270E Tri-Fuel é equipado com um motor de 1.8 l supercharger que pode rodar com gasolina, bioetanol e metanol em qualquer proporção no tanque de combustível.
Utilizando um propulsor derivado do que equipa o Exige S, o 270E é capaz de desenvolver 274 cv a 8 000 rpm e 26,53 kgfm de torque a 5 500 rpm, ou 52 cv (19%) e 4,59 kgfm (14%) a mais que o Exige S movido apenas a gasolina.
Graças a essa potência, o modelo pode ostentar o título de “Exige mais rápido do mundo” e acelerar de 0 a 60 milhas por hora (ou de 0 a 96 km/h) em apenas 3s9, atingindo 255 km/h de velocidade final.
Se até a Ferrari já apresentou seu modelo movido a etanol e, agora, a Lotus traz uma tecnologia ainda mais eficiente, tudo indica que a indústria já está conseguindo aliar a baixa emissão de poluentes com a alta potência. Ótima notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário