quinta-feira, 13 de março de 2008

C5 Tourer




Com estilo atlético, elegante e ousado ela complementa o lançamento do novo sedã C5 com os mesmos méritos dele. O desenho rompe com as linhas arredondadas da geração anterior e adota vigorosos ângulos por todos os lados. Assim como o C5 sedã, a nova versão Tourer parece estar em movimento constante, mesmo quando parada. O porte vistoso se justifica pela linha de cintura elevada e com o vinco logo abaixo dela, na altura das maçanetas, combinando aos ressaltos das aberturas de pára-lama. A perua ficou menos familiar e com aspecto mais esportivo. A mesma criatividade se encontra por dentro, onde o painel foge de formas óbvias, combinando curvas e retas sem cair no mau gosto. Aumentado em 6,5 cm, o entre-eixos rendeu mais espaço interno. A perua conta com recursos de conforto como bancos dianteiros com regulagem elétrica de encosto de cabeça e massagem lombar para o motorista, além de itens de segurança como alerta de ultrapassagem involuntária de faixa, até nove airbags (sete de série) e faróis de xenônio direcionais de dupla função. Há espaço para 505 a 1500 litros de bagagem, dependendo da posição do banco traseiro.

A perua segue o catálogo do sedã e terá três motores a gasolina e quatro turbodiesel. Do primeiro grupo há versões de 1.8 litros e 127 cv, 2.0 litros e 143 cv e V6 3.0 de 215 cv. Dos motores a diesel, o sedã já conta com 1.6 litros e 110 cv, 2.0 litros de 138 cv, 2.2 litros de 173 cv e V6 biturbo de 2.7 litros e 208 cv. Câmbio manual de cinco ou seis velocidades e automático de quatro ou seis estão disponíveis. A tradicional suspensão hidroativa da Citroën é opcional na C5 Tourer. Dos lançamentos de Genebra, este é um dos com mais chances de chegar ao mercado brasileiro, talvez ainda este ano, já que o C5 está entre os modelos importados oficialmente pela Citroën no país.

Nenhum comentário: