Segundo a Anfavea, os veículos bicombustíveis já representam 88% das vendas.
No primeiro bimestre deste ano já foram comercializadas 348.475 unidades.
A quantidade de veículos equipados com o sistema flex fuel no Brasil já supera 5 milhões unidades. A marca foi atingida no dia 6 de março. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgados nesta segunda-feira (10), os veículos bicombustíveis já representam 88% das vendas no mercado nacional.
No primeiro bimestre deste ano foram comercializadas 348.475 unidades de veículos com motorização flex fuel, contra 31.374 unidades com motor a gasolina. Na avaliação do presidente da Anfavea, Jackson Schneider, a tendência é de que a participação dos veículos flex no mercado continue a aumentar.
Na comparação com março de 2007, a participação dos bicombustíveis na frota brasileira quase dobrou — na época a Anfavea somou 2,6 milhões de unidades e estimou que até 2013 os veículos flex terão participação de 52% da frota brasileira total.
A tecnologia flex fuel foi regulamentada no final de 2002 e, no início de 2003, chegou ao mercado pela Volkswagen, quando lançou o Gol Total-Flex. Logo em seguida, a General Motors passou a oferecer o Corsa FlexPower. O sistema caiu no gosto do consumidor devido à possibilidade de escolha do combustível, de acordo com a variação dos preços da gasolina e do álcool. O sucesso dos veículos flex fuel no Brasil é reconhecido mundialmente.
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