sexta-feira, 28 de março de 2008

Argentina: organização espera 1,5 mi em Mundial de rali


Cerca de 25 mil pessoas foram às ruas do centro de Córdoba na noite da última quinta-feira para acompanhar de perto a largada simbólica da quarta etapa do Mundial de rali, que acontece entre hoje e domingo na segunda maior cidade da Argentina.

O alto número de fãs do automobilismo é apenas uma pequena mostra do que está por vir nos próximos dias. O argentino é apaixonado pela categoria, e em muitas oportunidades prefere as corridas ao futebol, esporte mais popular do país.

"Eu gosto bem mais de ver os carros. É muito divertido quando os pilotos vêm para Córdoba", afirma Martín Soldado, um dos muitos jovens que se acotovelavam através de um lugar com a melhor visão de seus ídolos.

A organização espera 1,5 milhão de pessoas no rali argentino. O número, porém, poderia ser ainda maior, mas os protestos do setor agropecuário nas estradas do país atrapalharam os planos de alguns viajantes, que desistiram de ir a Córdoba.

O grande favorito para a conquista da etapa é o francês Sebastien Loeb, que venceu as últimas três etapas no país sul-americano. O piloto, que foi o mais rápido também em León, no México, na prova anterior do Mundial, ocupa a segunda colocação na classificação geral com 20 pontos, um a menos que o finlandês Mikko Hirvonen.

O rali argentino será dividido em três trajetos que saem de Villa Carlos Paz, ponto de partida das séries, e vão percorrer as serras de Córdoba. A quinta etapa do Mundial acontece no final de abril, na Jordânia.

Nenhum comentário: