Marca italiana quer uma planta na América do Norte para abastecer os EUA
A crescente valorização do euro perante o dólar está fazendo com que algumas montadoras européias, como a Volkswagen e a Audi, busquem alternativas para comercializar seus modelos com preços competitivos no mercado norte-americano.
De acordo com essa tendência, ao que tudo indica a Alfa Romeo construirá uma fábrica no México para fornecer carros ao mercado norte-americano, no qual a montadora italiana pretende voltar a oferecer seus veículos em 2009. Em uma entrevista recente à agência de notícias Reuters, o presidente da Fiat, Sergio Marchionne, revelou que essa nova planta “poderá ser no México”. Apesar disso, na mesma ocasião o CEO da Alfa Romeo, Luca De Meo, desconversou salientando que nada está confirmado.
Segundo especialistas, o custo que a Alfa teria ao importar os modelos da Europa seria maior do que construir uma fábrica perto dos EUA, além de tornar a marca mais confiável, pois está representada no local.
A notícia, caso se confirme, também é interessante para nós, pois o Brasil mantém um acordo de isenção de tarifas de importação com o México, o que barateia os veículos importados de lá e os transforma em “fenômenos” de venda como o sedã Ford Fusion.
A crescente valorização do euro perante o dólar está fazendo com que algumas montadoras européias, como a Volkswagen e a Audi, busquem alternativas para comercializar seus modelos com preços competitivos no mercado norte-americano.
De acordo com essa tendência, ao que tudo indica a Alfa Romeo construirá uma fábrica no México para fornecer carros ao mercado norte-americano, no qual a montadora italiana pretende voltar a oferecer seus veículos em 2009. Em uma entrevista recente à agência de notícias Reuters, o presidente da Fiat, Sergio Marchionne, revelou que essa nova planta “poderá ser no México”. Apesar disso, na mesma ocasião o CEO da Alfa Romeo, Luca De Meo, desconversou salientando que nada está confirmado.
Segundo especialistas, o custo que a Alfa teria ao importar os modelos da Europa seria maior do que construir uma fábrica perto dos EUA, além de tornar a marca mais confiável, pois está representada no local.
A notícia, caso se confirme, também é interessante para nós, pois o Brasil mantém um acordo de isenção de tarifas de importação com o México, o que barateia os veículos importados de lá e os transforma em “fenômenos” de venda como o sedã Ford Fusion.
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