
Novo sistema de classificação e reabastecimento geram polêmica
O reabastecimento já foi utilizado na temporada de 2003 e no início de 2004, no entanto a medida não injetou emoção às corridas, como era esperado, e foi cancelada pela organização da categoria.
Apesar da novidade, alguns pilotos ainda não conseguiram formular uma opinião sobre o assunto, uma vez que ainda não receberam muitas informações.
- Sabemos que o reabastecimento volta, nada mais. Acredito que o sistema antigo deve ser descartado. O ideal é que os carros sejam abastecidos pelos organizadores com a mesma quantidade e que sem a gasolina extra seja impossível completar a corrida, o que não ocorria anteriormente - disse Ricardo Maurício.
Já o novo formato de classificação é inspirado no utilizado atualmente pela Fórmula 1. Serão realizadas duas sessões preliminares e uma terceira que define o pole position. No entanto, a última parte não segue o modelo da F-1. Serão realizadas "match races", com os carros se enfrentando na pista (1º x 6º, 2º x 5º, 3º x 4º) em duas voltas cronometradas. Os vencedores, de acordo com a soma de tempos, ficarão com as primeiras colocações.
Complexa, a nova fórmula de classificação não tem sido bem recebida pelos pilotos, que estão receosos em relação ao que pode acontecer na pista durante a tomada dos tempos.
- Pelo que ouvi, nessa última parte os dois carros entrariam juntos e fariam quase que uma corrida entre eles. Se for isso mesmo, pode até haver risco de batidas. Para ser sincero, gostava muito do formato do ano passado. Se dependesse de mim, continuaria do mesmo jeito - opiniou Valdeno Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário