quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Corvette Black Edition



Na Alemanha, esportivo norte-americano ganha mais fôlego e pode chegar aos 327 km/h

Black Edition, ou edição preta é o nome deste novo kit lançado pela preparadora alemã GeigerCars, voltado para o Corvette Z06, a mais recente edição do superesportivo da Chevrolet. Além de boas modificações no motor, o carro traz como novidades algumas alterações no visual, com direito a uma traseira remodelada que pode deixar muitos fãs de Corvette descontentes.

A nova traseira desenhada pela GeigerCars tem clara inspiração na Ferrari F430, com lanternas arredondadas, mas menores que o normal e montadas na “quina” da tampa traseira. Além dessa traseira de gosto duvidoso, a empresa preparou um novo bodykit para o carro.

Ambos os pára-choques cresceram e o traseiro ainda leva um difusor de ar, em pró da downforce, a força que mantém o carro no chão em altas velocidades. As rodas originais foram mantidas, mas foram pintadas de preto, assim como os faróis e piscas, em menção ao nome Black Edition.

O desempenho é, sem dúvidas, o principal trabalho feito pela empresa, que trabalhou muito no motor LS7 V8 7.0 do Chevy. Filtro de ar esportivo, coletor de alumínio, escape e remapeamento do chip da injeção eletrônica foram as alterações realizadas para o carro alcançar incríveis 542 cv de potência. Mais impressionante que isso, apenas os seus números na pista. Em apenas 3s7, o Corvette alcança 100 km/h e sua velocidade final é de 327 km/h.




(Ricardo Tadeu - Maxi Tuning)


Nenhum comentário: