segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bruno Senna fica em segundo na Indonésia


Com resultado deste domingo, piloto brasileiro recupera a vice-liderança da GP2
O piloto brasileiro Bruno Senna conquistou o segundo lugar na prova deste domingo do GP da Indonésia e recuperou a vice-liderança do Campeonato da Fórmula GP2. A prova, que foi marcada por muita chuva e acidentes, foi vencida pelo malaio Fairuz Fauzi (45m06s344), que conquistou sua primeira vitória na categoria. O líder do campeonato até agora, Romain Grosjean, terminou em 4º lugar.

As condições de segurança eram tão ruins que a direção de prova decidiu autorizar a partida com os carros em fila indiana atrás do safety car.

- Mesmo assim, um monte de gente começou a rodar e bater, o que prolongou ainda mais o período de bandeira amarela - comentou Bruno Senna, que saiu em segundo, atrás do pole Fauzi.

Apesar de lamentar o fato da corrida praticamente não ter sido realizada, Bruno festejou a segunda colocação que lhe deu a vice-liderança do campeonato novamente.

- Eu estava com o acerto totalmente errado e destruindo os pneus traseiros, porque apostamos que a pista secaria ao longo da prova. Isso não aconteceu e nem a esperada parada para troca pelos pneus lisos, por causa do tempo todo que passamos atrás do safety car. Não deu para descontar tanto a diferença em relação ao Grosjean, mas pelo menos mantive o segundo lugar no campeonato.

A próxima etapa do campeonato será realizada nos dias 22 e 23 de março, em Sepang, na Malásia.

Nenhum comentário: