

Anúncio da fusão das duas categorias americanas é iminente
De acordo com informações do canal de TV dos EUA "Speed TV", o anúncio da fusão entre a Champ Car e a IRL é iminente, e deverá ser feito ainda nesta terça-feira, ou no mais tardar nesta quarta. As duas categorias, que estavam separadas desde o fim da temporada de 1995, teriam conseguido conciliar o problema de datas entre as provas de Motegi (IRL) e Long Beach (Champ Car), e desta forma permitir a unificação dos calendários já para 2008.
Neste primeiro ano, apenas três corridas do que seria o calendário da Champ Car foram anexadas à temporada da IRL, o que gera um calendário com 19 provas. Espera-se em 2009, porém, uma temporada com mais corridas em circuitos mistos, a exemplo do que acontece na Champ Car.
O diretor-geral da IRL, Tony George, teria conseguido a adesão de seis times da Champ Car ao oferecer uma ajuda de custo de US$ 1,2 milhão a cada um deles e também o fornecimento grátis de carros e motores neste primeiro momento. São eles: Newman-Haas, PKV, Walker, Forsythe, Conquest e Dale Coyne Racing.
Ainda não se sabe o que será do futuro da Minardi USA, comandada pelo australiano Paul Stoddart, e também da Rocketsports, que são dois times que, segundo as informações, ainda não teriam fechado com Tony George. Já a Pacific Coast Motorsports estaria se mudando para a American Le Mans Series.
Porém, o dirigente da IRL nega que o acordo esteja fechado:
- Embora seja verdade que eu nunca tenha deixado de acreditar no acordo, nós ainda não cruzamos esta fronteira - disse George.
Nenhum comentário:
Postar um comentário