Fiat, Volkswagen e General Motors lideram o mercado brasileiro.
Participação dos carros flex nas vendas saltou para 84%.
As vendas de automóveis e comerciais leves fecharam o ano de 2007 com um aumento de 27,8% sobre 2006, com 2,34 milhões de unidades vendidas, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os dados divulgados nesta sexta-feira (4) mostram um recorde para este mercado.
Em dezembro, as vendas somaram 231.314 unidades, um crescimento de 2,46% na comparação com novembro e alta de 18% em relação a igual período de 2006.
Dentre as marcas, no ano, a Fiat manteve a liderança do mercado, com 25,94% das vendas, seguida por Volkswagen (22,97%), General Motors (21,29%) e Ford (10,55%). A participação dos carros flex aumentou em 2007, quando 84% dos carros novos vendidos eram bicombustíveis, na média de todas as montadoras.
Entre os carros, o mais vendido foi o Gol, com 243 mil unidades, seguido por Palio (221 mil), Fiat Uno (128 mil) e Celta (126 mil).
Caminhões
Segundo a entidade, as vendas de caminhões somaram 8.937 unidades em dezembro, uma queda de 5,49% sobre novembro e crescimento de 22,06% ante igual período do ano anterior. No acumulado do ano, o segmento registrou expansão de 30,22%.
Motos
Segundo a Fenabrave, foram comercializadas 164.427 motos em dezembro, o que representa um crescimento de 2,16% sobre novembro, e de 25,38% ante dezembro de 2006. No acumulado do ano, houve crescimento de 32,68%, totalizando 1.708.640.
Nenhum comentário:
Postar um comentário