Prova ficou atrás apenas do Super Bowl na audiência da tv em todo o mundo
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, prova que decidiu a temporada de 2007 da principal categoria do automobilismo mundial, foi o segundo evento esportivo mais assistido em todo o mundo no último ano. A prova foi superada apenas pelo Super Bowl, partida final da NFL, a liga profissional de futebol americano.
De acordo com as estatísticas da Initiative Sports Futures, o GP do Brasil teve uma audiência de 78 milhões de espectadores. Já o Super Bowl atingiu a marca de 97 milhões. Em outro dado da pesquisa, pelo menos 152 milhões de pessoas assistiram a pelo menos três minutos da corrida, superando o Super Bowl, que teve 142 milhões de espectadores no mesmo quesito.
A última prova da temporada de 2007 da Fórmula 1 ficou marcada por começar com três pilotos em condições de conquistar o título: Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Durante a prova, uma combinação pouco provável acabou premiando o vencedor Kimi Raikkonen com o seu primeiro título mundial.
(Globoesporte)
De acordo com as estatísticas da Initiative Sports Futures, o GP do Brasil teve uma audiência de 78 milhões de espectadores. Já o Super Bowl atingiu a marca de 97 milhões. Em outro dado da pesquisa, pelo menos 152 milhões de pessoas assistiram a pelo menos três minutos da corrida, superando o Super Bowl, que teve 142 milhões de espectadores no mesmo quesito.
A última prova da temporada de 2007 da Fórmula 1 ficou marcada por começar com três pilotos em condições de conquistar o título: Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Durante a prova, uma combinação pouco provável acabou premiando o vencedor Kimi Raikkonen com o seu primeiro título mundial.
(Globoesporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário