Bicampeão terá Nelsinho Piquet como companheiro de escuderia em 2008Agora é oficial: Fernando Alonso está de volta à Renault. O bicampeão mundial assinou um contrato por duas temporadas, com opção de renovação por um terceiro, exatamente como o que havia assinado com a McLaren. Porém, desta vez Fernando terá garantidas as regalias de primeiro piloto, e, mais importante, existe uma cláusula de rendimento: se o novo carro não andar bem, ele poderá deixar o time já no fim de 2008.
Seu companheiro de equipe será o brasileiro Nelsinho Piquet, que fará sua estréia após passar 2007 como piloto de testes da Renault.
- Fernando e Nelsinho formarão uma das duplas mais excitantes de 2008 - derrama-se em elogios Flavio Briatore, chefe da equipe, que prossegue:
- Estamos muito felizes em ter Alonso de volta à sua casa, onde ele obteve grande sucesso. Suas habilidades como piloto e líder são conhecidas, e esperamos por uma nova parceria forte. Já Nelsinho é uma das maiores promessas deste esporte. Após seu sucesso na GP2 (foi vice-campeão), ele passou um ano aprendendo como piloto de testes e conhecendo o time. Ele está pronto para alcançar o próximo nível - completou Briatore.
Com o anúncio, tanto o finlandês Heikki Kovalainen quanto o italiano Giancarlo Fisichella, a dupla titular da Renault em 2007, está a pé para o ano que vem.
O novo carro da Renault, o R28, será apresentado no dia 31 de janeiro em Valência, na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário