O McLaren F1 é com certeza absoluta o carro que mais admiro, para mim foi o carro que mais trouxe a emoção de um carro de corrida para as ruas, toda sua construção e esportividade justificam seu elevado preço, para sorte de apenas alguns.
As linhas claramente inspiradas no Ford GT 40, não por acaso.
As portas abrem em asa, para embarcar no bólido uma solução das "Lambo"
Porta da fábrica, ponto turístico obrigatório para quem visita a Inglaterra e é apaixonado pelos autos, note a McLaren do Senna e Bergher pendurada na faixada.
Linha de montagem, para poucos mecânicos do mundo.
Desenho da máquina
Note os pneus, com aros 17, nada de exagero, só o necessário
Bela foto mostra o brinquedo na pista
Três lugares, uma morena já tenho, falta a loira pro outro banco rsrsrs
Monocoque estremamente rígido
Cobertura de ouro, acabamento que nenhum carro tem
V-12 da BMW
A obra final é no mínimo impressionante. Extremamente compacto (os 600 mm de Murray foram atendidos) e leve, ainda assim desloca 6,1 litros (exatos 6.064 cm3) e gira até 7.500 rpm para gerar a fenomenal potência de 627 cv. Doze cilindros de 86 x 87 mm e o limite de comprimento definiram uma distância mínima entre cilindros de apenas 3 mm! Apesar de girar alto, é um motor bem elástico: generosos 66 m.kgf de torque de 4.000 a 7.000 rpm. Durante a quebra de Record na época
Placa com alguns recordes
Vencedor da Le Mans de 1995
As linhas aerodinâmicas, na foto em comparação com o Harrier da Marinha Inglesa
Na foto o Gt, o F1 e o LM
Entradas de ar, imitadas pela Ferrari Modena tempos depois
A equipe responsável pela divulgação do bólido com Gordon Murray responsável do projeto
Checklist antes da entrega
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