O McLaren F1 é com certeza absoluta o carro que mais admiro, para mim foi o carro que mais trouxe a emoção de um carro de corrida para as ruas, toda sua construção e esportividade justificam seu elevado preço, para sorte de apenas alguns.
Porta da fábrica, ponto turístico obrigatório para quem visita a Inglaterra e é apaixonado pelos autos, note a McLaren do Senna e Bergher pendurada na faixada.
Três lugares, uma morena já tenho, falta a loira pro outro banco rsrsrs
Monocoque estremamente rígido
Cobertura de ouro, acabamento que nenhum carro tem
V-12 da BMW
A obra final é no mínimo impressionante. Extremamente compacto (os 600 mm de Murray foram atendidos) e leve, ainda assim desloca 6,1 litros (exatos 6.064 cm3) e gira até 7.500 rpm para gerar a fenomenal potência de 627 cv. Doze cilindros de 86 x 87 mm e o limite de comprimento definiram uma distância mínima entre cilindros de apenas 3 mm! Apesar de girar alto, é um motor bem elástico: generosos 66 m.kgf de torque de 4.000 a 7.000 rpm.















Nenhum comentário:
Postar um comentário