sexta-feira, 18 de maio de 2007

Helio comemora segunda pole nas 500 Milhas

Nos últimos instantes do "Pole Day" - treino que definiu os 11 primeiros do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis -, o brasileiro Helio Castroneves tomou a posição de honra do compatriota Tony Kanaan.



O piloto da Penske, que comemorou 32 anos no último dia 10, repetiu o feito de 2003 com a marca de 2min39s4214, no acumulado das quatro voltas classificatórias, superando em 0s042 o rival da Andretti Green.


“Foi um presente de aniversário incrível!”, falou. “A equipe deu as chamadas na hora certa e agora eu tenho que agradecer a Deus por Ele ter me realizado mais um desejo. Nós sabíamos que nosso carro era competitivo, mas a gente não queria estar entre os cinco primeiros. Nosso objetivo era a primeira fila.



Foi quando mudamos o carro", contou o piloto, que acredita ter dado sorte."Infelizmente na hora não conseguimos entrar na pista a tempo e tivemos que ir para o qualifying no escuro. Isso tornou a disputa ainda mais apertada e emocionante. Demos muita sorte, foi sensacional", explicou.

"Eu adoro essa pista, é sempre uma grande emoção correr aqui. Fazer a pole então, é melhor ainda! Quero ter essa felicidade também no dia da corrida", completou Castroneves, dono de três poles nesta temporada.


Warm Up

Nenhum comentário: