terça-feira, 15 de maio de 2007

GM confirma o Vectra hatch para o segundo semestre


A General Motors do Brasil anunciou o lançamento, para o segundo semestre de 2007, de um novo veículo, que tem como objetivo ampliar ainda mais a linha Chevrolet. A grande novidade é o automóvel Vectra na configuração hatchback, exclusivamente na versão de quatro portas, que chegará ao mercado brasileiro para solidificar ainda mais o sucesso do já consagrado sedã Vectra, lançado em outubro de 2005.


Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, afirma que novo modelo Vectra hatchback foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única, um carro com design que transmite uma atitude marcante. Ele ficará posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback e o sedã Vectra.


Com um design bastante arrojado e linhas modernas, o Vectra hatchback terá seu preço posicionado na mesma faixa do atual sedã Vectra, para concorrer em uma faixa de mercado dos hatchbacks médios “premiuns”, ou seja, os modelos topo de linha nessa categoria. A chegada do Vectra hatchback soma-se a dois modelos de sucesso da linha Chevrolet no segmento dos automóveis médios no país.


O Astra hatchback, por exemplo, no período de 1998 a abril de 2007, já se aproxima da marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil, bastante expressiva para veículos desta categoria. No primeiro quadrimestre de 2007, por exemplo, o modelo teve 7.653 unidades emplacadas e uma participação de 35,3 % do total.
O Vectra sedã, por sua vez, lançado no último quadrimestre

Nenhum comentário: