quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festival de Goodwood - Inglaterra - 2 a 4 de Julho

Hamilton sobre Alonso: 'É tudo choradeira'


Inglês afirma que espanhol deve ficar decepcionado com próprio desempenho e diz que não fez nada

Alvo de acusações da Ferrari, Lewis Hamilton, da McLaren falou pela primeira vez sobre o episódio do safety car no Grande Prêmio da Europa e afirmou que Fernando Alonso está sendo desrespeitoso.

O espanhol e a equipe italiana ficaram furiosos que Hamilton demorou muito para ser punido após ultrapassar o safety car e acusaram a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de favorecer o piloto.

Quando perguntado sobre a postura de Alonso, o inglês disparou dizendo que é tudo "choradeira" e que o bicampeão mundial está triste com o seu mau desempenho.

- Eu o vi sendo ultrapassado por uma Sauber (Kamui Kobayashi) no telão. É muito incomum para ele ser ultrapassado por uma Sauber, então ele devia estar completamente em outro mundo. Mas eu não entendo por que eu afeitei tanto a corrida dele. Todos têm direito a opinião e ele deve estar decepcionado com seu próprio resultado, mas não fiz nada a ele - falou.

Hamilton denfendeu a regra dos comissários desse ano, que preferem deixar os pilotos competirem do que puni-los, favorecendo para o desempenho da corrida.

- A FIA está fazendo um trabalho incrível porque eles estão nos permitindo correr esse ano - completou.
Com a segunda colocação em Valência, Hamilton continua na liderança do campeonato e soma agora 127 pontos, seis a mais que seu companheiro de equipe, Jenson Button.(Lancenet)

Subcompacto projetado pelo mesmo criador do McLaren F1 é revelado

T.25 leva até três passageiros e pode ser estacionado perpendicularmente.
Minicarro faz 26,1 km/l e roda até 783 km com um tanque de combustível. 

Depois de ficar famoso ao projetar o McLaren F1, esportivo que já foi o mais rápido do mundo produzido em série, Gordon Murray revelou oficialmente nesta segunda-feira (28) na Inglaterra detalhes de sua nova criação: o T.25, um subcompacto de baixo custo e de baixo nível de emissões.

O novo modelo de Murray tem 2.4 m de comprimento, 1,3 m de largura e 1,6 m de altura. Seu tamanho permite que o carro seja estacionado na perpendicular. De acordo com o criador, nessa posição é possível colocar três unidades do T.25 no mesmo espaço de um modelo de porte médio.

O motorista fica posicionado no meio do veículo e outras duas pessoas podem viajar nas laterais, pouco atrás do condutor. O modelo é equipado com motor de 660 cm³ de cilindrada que gera até 51 cavalos de potência acoplado ao câmbio semi-automático de até cinco velocidades. Segundo os fabricantes, o minicarro inglês vai de 0 a 100 km/h em 16,2 segundos.


Por causa da baixa potência e o peso reduzido - apenas 575 kg -, o consumo médio de combustível é de 26,1 km/l e a autonomia chega a 783 km a cada tanque de combustível de 30 litros. O T.25 poderia chegar a velocidade máxima de 156 km/h, mas por questão de segurança ela é limitada a 145 km/h.

O pacote de equipamentos de série inclui freios ABS, airbags frontais e traseiros, controle de estabilidade (ESP) e controle de tração. A suspensão é independente tanto na dianteira quanto na traseira.

De acordo com a Revista Autoesporte, o T.25 poderá ser fabricado no Brasil. A revista afirma que Murray estará no país no mês que vem para definir a possível produção do minicarro inglês para o Mercosul. (Auto Esporte)

McLaren M6B-1968

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mercedes Benz 500E - 1992


Para Massa, Hamilton vem sendo favorecido

Brasileiro reclama dos comissários e lamenta resultado em Valência

Felipe Massa engrossou o coro entoado pelo seu companheiro de equipe Fernando Alonso e disparou contra a demora dos comissários de prova para punir Lewis Hamilton no GP da Europa. O inglês ultrapassou o carro médico e o safety car após o acidente de Mark Webber, e a punição com uma passagem pelos boxes demorou demais, o que possibilitou a Hamilton abrir vantagem sobre o então terceiro colocado Kamui Kobayashi e voltar da punição ainda em segundo lugar.

- Avisei que ele (Hamilton) passou o safety car na amarela. Isso foi antes de eu entrar no box. Ele foi punido após não sei quantas voltas. Isso é ridículo. É a terceira ou quarta vez que favorecem o Hamilton por coisas que não tem de favorecer - disparou Massa.

Massa ainda lamentou a entrada do safety car no pior momento possível: quando ele já havia passado do ponto de entrada dos boxes:

- Foi péssimo. Caí de quarto para 18º em um safety car. Tive um pouco de azar, pois na última curva estavam agitando a bandeira amarela e quando entrei na reta surgiu a placa do safety car. Olhei no retrovisor e todo muito estava entrando nos boxes. Se fosse alguns segundos antes, pararia nos boxes e conseguiria subir ao pódio, pois o ritmo era muito bom. Mas voltei lá atrás, me travei atrás do Liuzzi, meu carro dava limitador e não conseguia passar. Tudo de errado aconteceu.  (Lancenet)

Equipes negam manipulação em GP de Valência


Chefes minimizam acusações de Alonso após a prova

As equipes rivais discordaram das acusações de Fernando Alonso, da Ferrari, de que o GP da Europa teria sido manipulado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O bicampeão mundial reclamou da atitude da direção de prova que demorou muito a punir Lewis Hamilton, da McLaren, após passar o safety car quando este deixou os boxes, enquanto o espanhol não foi autorizado a passar e perdeu muitas posições depois de fazer o pit stop junto com os outros carros.

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que os episódios ocorridos em Valência demonstraram que a regra do safety car precisa ser melhorada em algumas áreas.

- Acho que as regras do safety car não funcionaram com a Ferrari, e a McLaren foi um pouco desobediente com a forma que agiu, mas foi punida. Não acho que foi manipulado - disse.

Mike Gascoyne, chefe da Lotus, ressaltou que mudanças trazem alguns prejuízos.

- Desde que começamos a mudar as regras do safety car, toda alteração traz esse cenário. Charlie (Whiting, diretor da FIA) está tentando fazer o trabalho da maneira que vê as coisas, ele tem um trabalho difícil como o de todos - argumentou.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, disse que não entendeu por que Alonso ficou tão irritado, pois Hamilton foi punido pelo erro.

- Olhe para o incidente, foi muito, muito difícil evitar o que aconteceu e foi minúsculo. O problema sempre é dos fiscais. Eles tomaram uma decisão que é extremamente normal em minha experiência, mas Alonso deve ter experiências diferentes - ironizou.

Alonso terminou a prova na oitava colocação e Lewis Hamilton foi o segundo, permanecendo na liderança do campeonato.(Lancenet)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novo point em Indaiatuba - SP - Empório Burgueria

Trident Clipper V8 - 1967 - Somente 130 fabricados

Vettel vence e Webber sai ileso de grave acidente em Valência

Barrichello faz ótima corrida e termina em quarto e Massa não pontua


O alemão Sebastian Vettel venceu de ponta a ponta neste domingo um monótono Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, em Valência (ESP). A prova ficou mais marcada pelo impressionante acidente do seu companheiro de equipe Mark Webber, que escapou ileso após decolar na traseira do Lotus de Heikki Kovalainen.

O inglês Lewis Hamilton, mesmo com uma punição por ter ultrapassado o safety car após a batida do australiano, foi o segundo colocado, seguido pelo companheiro de McLaren Jenson Button. Com o resultado, Hamilton manteve a liderança do Mundial, com 127 pontos, seguido por Button (121) e Vettel (115).


Beneficiado por um pit stop pouco antes de o safety car entrar na pista pela batida de Webber, Rubens Barrichello fez excelente corrida e terminou em quarto, melhor resultado dele e da Williams no ano. Já Felipe Massa foi prejudicado, pois entrou nos boxes sob bandeira amarela e teve de esperar o companheiro Fernando Alonso parar, e acabou a prova fora da zona de pontuação, em 11º lugar - o espanhol foi o oitavo.

Também marcaram pontos Robert Kubica (Renault), em quinto, Adrian Sutil (Force India), em sexto, Kamui Kobayashi (Sauber), em sétimo, Sebastien Buemi (Toro Rosso), em nono, e Nico Rosberg (Mercedes), em décimo.

Em relação aos demais brasileiros, Lucas di Grassi fez sua melhor corrida na temporada e acabou em 17º, à frente do companheiro de equipe Timo Glock, enquanto Bruno Senna, da Hispania ficou em 20º e último após se envolver num toque com o alemão da Virgin.

O resultado original foi alterado duas horas depois da prova, pois Button, Barrichello, Nico Hulkenberg, Kubica, Vitaly Petrov, Sutil, Vitantonio Liuzzi, Buemi e Pedro de la Rosa foram punidos com o acréscimo de cinco segundos ao tempo total de prova por terem andado mais rápido do que o tempo mínimo estipulado para quando o safety car está na pista. Destes, deram-se mal Buemi, que caiu de oitavo para nono, e De la Rosa, que perdeu o décimo lugar para Rosberg e despencou para 14º. Os demais mantiveram suas posições.

A PROCISSÃO, OU MELHOR, O GP

A corrida em si foi decidida na largada e na entrada do safety car pela batida de Webber. Vettel partiu bem e manteve a ponta, enquanto o australiano, que largava em segundo, foi ultrapassado por Hamilton, Alonso, Massa e ainda perdeu outras posições até cair para nono no fim da primeira volta.

Os quatro líderes se destacavam e Webber, preso atrás de pilotos mais lentos, decidiu antecipar seu pit stop obrigatório para colocação dos pneus duros com o intuito de pegar pista livre e recuperar terreno. Mas, na décima volta, o australiano acabou batendo na traseira de Kovalainen, que ficou na linha de dentro na freada para a curva 12 e, por ter um carro bem mais lento, foi alvo para a batida de Webber.

Quando o safety car entrou, a confusão se estabeleceu. Alguns pilotos, como Button, Barrichello e Kubica já haviam entrado nos boxes e se beneficiaram, enquanto outros, como Alonso e Massa, se deram mal e perderam muitas posições. E Hamilton acabou perdendo a chance de vencer pois ultrapassou irregularmente o safety car e foi punido com uma passagem pelos boxes.

Entretanto, Kamui Kobayashi, que era o terceiro no momento da relargada por não ter entrado nos boxes, vinha num ritmo mais lento e permitiu a Hamilton abrir vantagem suficiente para que ele pagasse a punição sem perder a segunda posição.

Curiosamente, o grande rival de Hamilton na F-1, Fernando Alonso, foi quem "denunciou" a irregularidade do inglês, captada também pelas câmeras de TV. Depois, o espanhol quis saber em que posição Hamilton havia voltado após a punição, mas se frustrou ao saber que o inglês continuava em segundo.

O inglês e sua equipe ainda tentaram "cavar" um novo safety car que o reaproximaria de Vettel, já que um torcedor irresponsável atirou uma garrafa no meio da pista. Mas um fiscal corajoso retirou o objeto e a procissão continuou.

Dali em diante, Vettel apenas administrou a vantagem sobre Hamilton e Button e Barrichello subiram para terceiro e quarto quando Kobayashi fez seu pit stop obrigatório quase no fim da prova. O japonês caiu para nono, mas, com pneus macios, ainda ultrapassou Buemi e Alonso para ficar em sétimo. Um pouco de brilho para uma corrida apagada e que será lembrada mais pelo asssustador acidente de Mark Webber.(Lancenet)
RESULTADO FINAL DO GRANDE PRÊMIO DA EUROPA
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1h40m29s571
2º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - a 5s042
3º - Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - a 12s658
4º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a 25s627
5º - Robert Kubica (POL) Renault - a 27s122
6º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a 30s168
7º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a 30s965
8º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 32s809
9º - Sebastian Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a 36s299
10º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 44s382
11º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 46s621
12º - Pedro de la Rosa (ESP) Sauber-Ferrari - a 52s414
13º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - a 53s287
14º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India-Mercedes - a 55s890
15º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a 48s239
16º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 48s826
17º - Lucas Di Grassi (BRA) Virgin-Cosworth - a uma volta
18º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - a duas voltas
19º - Karun Chandhok (IND) Hispania-Cosworth - a duas voltas
20º - Bruno Senna (BRA) Hispania-Cosworth - a duas voltas
21º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Cosworth - a quatro voltas
ABANDONOS
Nico Hulkenberg (ALE) Williams-Cosworth - 50 voltas/mecânico
Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Cosworth - 9 voltas/acidente
Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 9 voltas/acidente
VOLTA MAIS RÁPIDA
Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - 1m38s766

sábado, 26 de junho de 2010

7º Encontro Moto e Cia Classic - Colégio São Paulo - Centro - SP

Ford Focus RS Le Mans

 

McLaren: Novos escapamentos em Silverstone

Para time, pista inglesa é a mais adequada para testar sistema

A McLaren vai introduzir uma versão dos escapamentos criados pela Red Bull no carro, mas somente para o GP da Inglaterra, em Silverstone.

Rebaixar a saída dos escapamentos melhorará a passagem de ar pela parte traseira. Paddy Lowe, diretor de engenharia da equipe, declarou que o sistema que o sistema está pronto para ser introduzido no carro e Silverstone é o local mais adequado para testá-lo.

- Acredito que todos os outros times estão tentando acertar essa área. É um passo muito significativo no desempenho. Isso é algo que queremos levar ao GP da Inglaterra e tentar fazer funcionar no resto das provas - disse.

Lowe admitiu que foi frustrante ver a Ferrari desenvolver o sistema primeiro, mas disse que isso não garente que a equipe estará na frente nesse final de semana.

- Acredito que temos que ver como eles se comportarão. É uma pena que outros times tenham sido mais rápido que nós. Tudo depende de cada circuito e como eles se adaptam ao carro - analisou.

O diretor de engenharia ressaltou que o sistema exigiu mudanças no design da McLaren e fazer funcionar sem ter um impacto no carro seria um desafio.

- Em termos de como vemos o risco de utilizar o sistema em sua primeira corrida, estamos razoavelmente confiantes de que vamos ter o desenvolvimento que esperamos. Testamos no túnel de vento, somos capazes de avaliar no simulador com essas coisas funcionam - completou.(Lancenet)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Principal piloto de testes da Toyota morre em acidente na AlemanhaPrincipal piloto de testes da Toyota morre em acidente na Alemanha

O principal piloto de testes da Toyota, Hiromu Naruse, morreu hoje ao bater um protótipo do Lexus LFA em um BMW, durante testes na Alemanha. Os outros dois pilotos no BMW ficaram gravemente feridos.

Naruse não só testou, como também ajudou a desenvolver o Lexus LFA Nurburgring Edition que estava dirigindo, além de uma série de outros carros — incluíndo o 2000GT— desde que começou a trabalhar para a Toyota, em 1963.


Cosworth se prepara para volta do Kers

Empresa está desenvolvendo motor com nova tecnologia

Com a volta do Kers na próxima temporada foi aprovada pelos times da Fórmula 1, a Cosworth anunciou que está se preparando para desenvolver um motor com a tecnologia de reaproveitamento de energia cinética.
Atualmente, a compania supre as três novas equipes do grid da principal categoria do automobilismo, além da Williams. 

Com a Cosworth empenhada em assegurar um longo período na Fórmula 1, a empresa está fazendo tudo o que pode para continuar a desenvolver seu motor e agora pretende incluir o Kers para o ano que vem.

Mark Gallagher, chefe de operações da Cosworth, explicou a iniciativa da empresa em desenvolver o novo sistema.

- Nossos planos para 2011 estão definidos. Queremos ter certeza que estamos bem preparados para voltar com o Kers. Conseguir isso é mais complicado do que simplesmente deixar as equipes utilizarem o sistema - disse.

Gallagher analisou que será necessário uma reconfiguração do motor, mas afirmou que a empresa está pronta para garantir às equipes que pode fornecer o Kers caso elas queiram.

A Williams já confirmou que utilizará o sistema de reaproveitamento de energia cinética na próxima temporada, enquanto a Virgin, Hispania e Lotus ainda não se decidiram, pois o sistema é muito caro.

Segundo especulações, a Williams estaria interessada em mudar de fornecedora de motor, da Cosworth para a Renault. Porém Gallagher disse que sua empresa espera permanecer com o time de Grove.

- Temos um acordo de três anos e não há evidências de que vai ocorrer essa mudança - completou.

A Cosworth já estaria negociando com as equipes candidatas à 13ª vaga no grid da Fórmula 1.(Lancenet)

Equipes ficam insatisfeitas com teste da Ferrari

Time aproveitou filmagens para analisar modificações do F10

O "treino" feito durante a gravação de um filme publicitário pela Ferrari em Fiorano, onde pode ser avaliado as atualizações do F10 guiado por Fernando Alonso, não agradou as demais equipes do grid da Fórmula 1.

De acordo com o jornal inglês "Daily Telegraph", algumas escuderias acreditam que os testes feitos foram mais que uma simples "brecha" no regulamento e possibilitou que a equipe italiana saísse à frente das demais equipes que ainda não puderam avaliar o desempenho das atualizações em seus carros.

Como os testes durante a temporada foram proibidos pela FIA, devido a uma política de corte de custos, a Ferrari tirou proveito da situação e demonstrou-se consciente disso.

- Precisamos tirar o máximo de proveito de qualquer oportunidade nesta era onde os testes são proibidos - brincou a equipe, em um comunicado emitido nessa semana.

Segundo o jornal, se a FIA não tomar nenhuma providência ,a "malandragem" da Ferrari pode fazer com que mais equipes produzam eventos publicitários para testar seus carros.(Lancenet)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

FIA anuncia pacotão de regras para a Fórmula 1

Pirelli fornecerá pneus a partir de 2011 e asa traseira será ajustável

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira as mudanças que foram aprovadas no Conselho Mundial para a temporada 2011 da Fórmula 1. Veja abaixo um resumo das medidas.
Pneus - A Pirelli foi escolhida como a única fornecedora de pneus, por um período de três anos, a partir de 2011. A empresa italiana terá de seguir as regulamentações técnicas e esportivas implementadas pela FIA
.
Licença FIA de Staff de competidores - Uma proposta de licença específica para membros do staff de competidores dos Campeonatos Mundiais da FIA que foi submetida à Comissão de Fórmula 1. Isso está sendo considerado para ser implementado no Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2011, com previsão de ser incluído em outras competições da FIA no futuro.

Safety Car - Com efeito imediato, nenhum carro pode realizar ultrapassagem até ter passado a primeira linha do safety car pela primeira vez, após o carro de segurança ter retornado ao pit. Contudo, se o safety car ainda estiver na pista no comeão da última volta, somente voltaá ao pit lane quando cruzar a linha de chegada e os carros receberão a bandeira quadriculada sem poder realizar ultrapassagens. 

Segurança Geral - Com efeito imediato, qualquer carro que esteja desnecessariamente lento ou que possa causar perigo aos outros pilotos, será denunciado aos comissários de prova. Isso se aplicará a qualquer carro que estiver sendo dirigido na pista, na entrada dos boxes ou no pit lane. Para assegurar que os carros não sejam guiados dessa forma, quando a saída dos boxes estiver aberta para a corrida, os pilotos devem ficar abaixo do tempo máximo permitido pela FIA depois da linha de saída e antes da linha de entrada do safety car no pit.

O grid - Para 2011, qualquer piloto cuja melhor volta no Q1 seja superior a 107% do tempo do líder ficará automaticamente de fora da corrida. Excepcionalmente, os comissários podem permitir que o carro inicie a corrida e caso haja mais de um piloto enquadrado na exceção, os próprios comissários determinarão a ordem no grid.

Ajustes aerodinâmicos - Os ajustes aerodinâmicos devem ser ativados pelo piloto a qualquer momento antes do comeão da corrida, com o único propósito de melhorar as oportunidades de ultrapassagem durante a corrida, depois que o piloto tiver completado duas voltas. O piloto somente pode ativar os ajustes aerodinâmicos na corrida quando ele tiver sido notificado pelo controle eletrônico. Eles somente estarão disponíveis se o piloto estiver menos de um segundo atrás de outro piloto em qualquer uma das posições pré-determinadas ao redor de cada circuito. O sistema será desabilitado na primeira vez que os pilotos usarem os freios depois que o sistema tiver sido ativado.

Influencia aerodinâmica - Com exceção de partes necessárias para os ajustes aerodinâmicos, qualquer sistema de carro, dispositivo ou procedimento que utilize o movimento do piloto como meio de alterar as características aerodinâmicas do carro está proibida a partir de 2011.

Peso - A partir de 2011, o peso mínimo do carro não pode ser menos de 640 kg a qualquer momento durante o evento.

Combustível - Com efeito imediato, se uma amostra do combustível for requerida após sessões de treino, o carro envolvido deve ser levado diretamente aos boxes pelo próprio piloto.(Lancenet)

Red Bull testará duto frontal em Valência

Equipe decidirá se correrá com sistema após os treinos

A Red Bull planeja utilizar o duto frontal neste fim de semana em Valência. A equipe vai esperar até o treino de sexta-feira para decidir se correrá com o novo sistema no GP da Europa.

A equipe austríaca testou pela primeira vez o duto durantes os treinos na Turquia, mas, apesar de bons resultados iniciais, o time optou por não manter o sistema para a qualificação em Istambul.

No Canadá, a Red Bull preferiu não utilizar a novidade para que pudesse desenvolvê-la mais e dar atenção às outras partes do carro.

Apesar do time estar otimista que a melhoria feita no RB6 ajudará a fornecer um ritmo melhor aos pilotos, um porta-voz da equipe confirmou que os testes serão essenciais para a decisão. 

- Vamos evoluí-lo (duto) na sexta-feira e então decidiremos se vamos correr com ele ou não - disse.

As características do traçado de Valência parecem ideais para o teste do novo sistema, possuindo longas retas e níveis médios de pressão aerodinâmica.(Lancenet)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ferrari confirma contratação de Pat Fry

Ex-engenheiro da McLaren será assistente de direção técnica no time italiano a partir do próximo mês

A Ferrari confirmou nesta terça-feira a contratação de Pat Fry, ex-engenheiro da McLaren, que fará parte da equipe como assistente de direção técnica, a partir do próximo mês.

Fry trabalhou pela McLaren como chefe dos engenheiros durante 18 anos. Na Ferrari responderá diretamente ao diretor-técnico Aldo Costa, enquanto a atual estrutura do departamente técnico permanecer sem mudanças.
Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, disse que o time não ficará abalado com a saída de Fry.

- Pat ficou com a empresa por 18 anos, então ele deu uma grande contribuição para a equipe durante esses anos. Acredito que a mudança foi boa para ele, a decisão correta para ter um tempo, respirar. Ele trabalhou duro pelo time durante anos - analisou.

O dirigente acredita que a saída de Pat abrirá espaço na equipe para novos talentos e destacou o potencial dos jovens.

- Dentro da nossa equipe, acredito que temos talento, então nessas situações é uma grande oportunidade para alguém mais novo, talvez mais faminto, para vir e substituir. Todos somos substituíveis - completou. (Lancenet)

terça-feira, 22 de junho de 2010

As ruas da Capital vão tremer com o ronco dos caminhões da Fórmula Truck.


Será a Truck Show que fará um grande desfile nesta quinta-feira (24/06), a partir das 15 horas, para lançamento da Etapa de Campo Grande de uma das categorias mais populares do automobilismo brasileiro.
 

O trajeto terá início no estacionamento do Parque das Nações Indígenas, em frente à Cidade da Copa, seguindo pela Avenida Afonso Pena, até a Rua 14 de Julho, entrando na Cândido Mariano, descendo a Rua 13 de Maio e retornando para os altos da Afonso Pena.

Será uma oportunidade única para quem quer ver de pertinho os “grandalhões” da velocidade.

Está confirmada a presença do piloto Wellington Cirino, o maior campeão das pistas de nossa cidade, com quatro pole-position e três vitórias.

A quarta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck acontecerá entre os dias 25 e 27 de junho, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Maiores informações através do site: www.formulatruck.com.br ou na Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, pelo telefone: (67) 3025-1910.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil faz dobradinha na Indy e Kanaan encosta nos líderes


Iowa (EUA) - Os brasileiros fizeram bonito neste domingo no GP de Iowa, na menor pista oval da Fórmula Indy da atual temporada. Em duelo acirrado até a bandeirada final, Tony Kanaan, da equipe Andretti, foi premiado por ter liderado boa parte da corrida e levou a melhor sobre Hélio Castroneves, representante da Penske. Surpresa no pódio, o equatoriano E. J. Viso acabou em terceiro.

Com a vitória, Kanaan quebrou um jejum que já durava quase dois anos: a última vez que ele terminou na frente foi em 28 de junho de 2008, no GP de Richmond, que tem as mesmas características de Iowa.

Logo no começo da corrida, o pole position Will Power caiu da liderança para a sexta posição em apenas uma volta. Dessa forma, desenhava-se um domínio da Ganassi, que alternou Scott Dixon e Dario Franchitti, na ponta.

Na volta 121, Kanaan assumiu a liderança pela primeira vez, deixou Dixon para trás e disputava a vitória com Franchitti. Na 200, o escocês teve problemas com câmbio e teve que fazer um pit stop extra.
A próxima etapa da Fórmula Indy será disputada em Nova York. A liderança da competição continua sendo do escocês Dario Franchitti, seguido de perto por Will Power. No entanto, os brasileiros Castroneves e Kanaan estão na briga pelas primeiras colocações.

Encontro de Romi-Isettas faz homenagem aos 80 anos da Romi


Evento acontece neste sábado em Santa Bárbara d´Oeste (SP).
Modelo foi o primeiro carro produzido em série no Brasil.

 Neste sábado (19) a cidade de Santa Bárbara d´Oeste, interior de São Paulo, é palco do Encontro Nacional de Romi-Isettas que reúne cerca de 30 colecionadores de todo o país e 700 visitantes em comemoração aos 80 anos das Indústrias Romi. A fabricante produziu o Romi-Isetta, primeiro carro nacional feito em série, entre 1956 e 1961.

O evento teve iníciocom uma exposição sobre a história de Santa Bárbara d´Oeste e do Romi-Isetta. Depois, uma carreata seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade em direção a Estação Cultural. No espaço, os carros ficarão durante todo o dia em exposição para o público que poderá conferir também um show com interpretações de clássicos dos anos 50, como Elvis Presley, Bill Halley, James Brown e Frank Sinatra.

História


O Romi-Isetta foi fabricado em série no Brasil, entre 1956 a 1961, pelas Indústrias Romi SA. Fundada em 1930 pelo descendente de imigrantes italianos Américo Emílio Romi e por seu enteado Carlos Chiti, a Romi buscou na Itália o projeto do Iso Isetta. Em 5 de setembro de 1956, o modelo foi lançado oficialmente no país, com um desfile com os primeiros 30 carros pelas principais ruas de São Paulo. Foram produzidos cerca de três mil carros no Brasil.

O Romi-Isetta incorporou conceitos tecnológicos de aviação e aerodinâmica avançados, e tem características marcantes, como estilo (assinado pelo designer italiano Giovanni Michelotti), a porta frontal, motor transversal, dimensões compactas e o consumo de combustível. O Romi-Isetta pode transportar dois adultos e uma criança, atinge velocidade máxima de 85 km/h, e tem consumo de 25 km/l. (G1)


domingo, 20 de junho de 2010

Ex-piloto sofre grave acidente na Finlândia

Em batida de barco, JJ Lehto fica ferido e amigo morre

O ex-piloto de Fórmula 1, JJ Lehto, sofreu um grave acidente de barco nesta sexta-feira. A notícia foi divulgada pelo jornal finlandês "Helsinki Sanomat".

Segundo informações, o barco em que Lehto e seu amigo faziam um passeio pela costa da Finlândia, bateu em uma ponte que passava sobre o rio. Na colisão ambos foram arremessados para fora da embarcação.
O ex-piloto conseguiu nadar até e encontrar ajuda. Neste sábado, a polícia confirmou que seu amigo foi encontrado morto pela guarda costeira poucas horas depois do acidente.

Segundo informações da polícia local, JJ sofreu lesões na cabeça e fraturou algumas costelas, mas encontra-se em estado estável no hospital.

Lehto foi companheiro de Michael Schumacher na equipe Benetton em 1994, ano que abandonou a carreira de piloto.(Lancenet)

100 anos de Alfa Romeo

Encontro de Carros Antigos de Cordeirópolis - SP

Olá, convidamos você que tem carro antigo á participar do Encontro de Carros Antigos, a confirmação pode ser feito pelo telefone (19) 3545-2367 ou pelo email da secretaria -  culturacordeiro@hotmail.com. Mais informações no cartaz ou pelo telefone.


 

Dodge Charger 1968