Empresa está desenvolvendo motor com nova tecnologia
Com a volta do Kers na próxima temporada foi aprovada pelos times da Fórmula 1, a Cosworth anunciou que está se preparando para desenvolver um motor com a tecnologia de reaproveitamento de energia cinética.
Atualmente, a compania supre as três novas equipes do grid da principal categoria do automobilismo, além da Williams.
Com a Cosworth empenhada em assegurar um longo período na Fórmula 1, a empresa está fazendo tudo o que pode para continuar a desenvolver seu motor e agora pretende incluir o Kers para o ano que vem.
Mark Gallagher, chefe de operações da Cosworth, explicou a iniciativa da empresa em desenvolver o novo sistema.
- Nossos planos para 2011 estão definidos. Queremos ter certeza que estamos bem preparados para voltar com o Kers. Conseguir isso é mais complicado do que simplesmente deixar as equipes utilizarem o sistema - disse.
Gallagher analisou que será necessário uma reconfiguração do motor, mas afirmou que a empresa está pronta para garantir às equipes que pode fornecer o Kers caso elas queiram.
A Williams já confirmou que utilizará o sistema de reaproveitamento de energia cinética na próxima temporada, enquanto a Virgin, Hispania e Lotus ainda não se decidiram, pois o sistema é muito caro.
Segundo especulações, a Williams estaria interessada em mudar de fornecedora de motor, da Cosworth para a Renault. Porém Gallagher disse que sua empresa espera permanecer com o time de Grove.
- Temos um acordo de três anos e não há evidências de que vai ocorrer essa mudança - completou.
A Cosworth já estaria negociando com as equipes candidatas à 13ª vaga no grid da Fórmula 1.(Lancenet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário