Giancarlo Fisichella vai ser um dos pilotos da Ferrari até o final da temporada. Depois de longas reuniões nas últimas 24 horas, a Force India decidiu liberar o piloto de seu contrato para que possa correr na Ferrari a partida do GP da Itália, que será disputado no dia 13 de setembro.
Assim, Fisichella vai substituir o piloto de testes Luca Badoer, que ocupou o lugar do brasileiro Felipe Massa nas duas últimas provas, afastado das pistas por conta de um acidente no treino classificatório do GP da Hungria. A Force India ainda não revelou quem será o companheiro de Adrian Sutil a partir de Monza.
Vijay Mallya, chefe da equipe Force India justificou a decisão de liberar Fisichella. "Giancarlo e seus empresários me abordaram ontem com a proposta da Ferrari. Para qualquer piloto italiano, correr pela Ferrari é um sonho antigo e Giancarlo não é uma exceção. Ninguém deve ficar no caminho disso", explicou.
Segundo colocado no GP da Bélgica, Fisichella agradeceu por ter sido liberado pela Force India. "É verdade que sempre foi uma ambição fazer isso e Vijay foi muito generoso por ter permitido que isso se tornasse uma realidade. Espero que a minha passagem tenha ajudado a Force India a crescer e estar no caminho para alcançar suas ambições. Eles são uma equipe competitiva e desejo o melhor", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário