quinta-feira, 21 de maio de 2009

VW revela versão esportiva do Scirocco


Modelo R tem motor 2.0 de 265 cv e câmbio automatizado DSG

A Volkswagen surpreendeu e antecipou a apresentação do Scirocco R, previsto somente para 2010. A versão esportiva do cupê traz motor 2.0 TFSI (turbo com injeção direta de combustível) associado ao câmbio DSG com dupla embreagem de 7 velocidades ou à transmissão manual de 6 marchas. Ainda sem preço divulgado, o modelo chega às revendas da marca na Europa ainda neste semestre.

O conjunto mecânico do Scirocco R é o mesmo do novo Golf GTI, só que preparado para gerar 265 cv de potência e 35,5 kgfm de torque, ante os 210 cv e 28,5 kgfm da versão esportiva do Golf. Tais números permitem ao Scirocco acelerar de 0 a 100 km/h em 6s4 (6s5 com câmbio manual) e atingir a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

Diferentemente do Scirocco comportado, a versão R tem saias laterais, saídas de escape cromadas, leds no farol, grade personalizada e rodas que podem ter 18” ou 19”, de acordo com o gosto do cliente. Para completar o visual externo, logotipos da série foram inseridos na tampa do porta-malas e na grade frontal.

Por dentro, o Scirocco R segue o mesmo acabamento do Golf GTI. Os bancos são do tipo concha e o volante esportivo tem base plana, como num carro de corrida. Além disso, o modelo ainda conta com pedais cromados e um monitor central com touchscreen que controla as funções de áudio, navegação, computador de bordo e ar-condicionado.

(Terra)









Nenhum comentário: