
Rei das Sextas bate Hamilton e Barrichello no finalzinho
O segundo treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 teve o roteiro visto na maior parte das práticas da temporada: Nico Rosberg terminou com o melhor tempo do dia. O alemão da Williams, que sempre treina com configuração de classificação no fim dos treinos livres, cravou 1m15s243 nos instantes finais da sessão e deixou em segundo e terceiro lugares Lewis Hamilton (McLaren) e Rubens Barrichello (Brawn).
O brasileiro, que havia sido o mais rápido na primeira sessão, liderou a segunda prática na maior parte do tempo e foi desbancado por Hamilton e depois Rosberg apenas nos últimos minutos. Barrichello, que completa 37 anos neste sábado, cravou 1m15s590 e foi quase dois décimos mais veloz do que o companheiro de equipe Jenson Button, líder do Mundial e quarto mais veloz.
Felipe Massa, que havia terminado o treino da manhã em Mônaco na segunda posição, voltou a ter um bom desempenho com a Ferrari e acabou na quinta colocação, a 0s589 da marca de Rosberg. Já Nelsinho Piquet, da Renault, terminou em décimo, um posto à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso.
A prática foi marcada por muitas saídas de pista, mas nenhuma batida. Entre os que deram suas escapadas, Rosberg, Massa, Sebastian Vettel e Sebastien Bourdais.
Todos os pilotos melhoraram suas marcas em relação ao primeiro treino, exceto Robert Kubica, que teve problemas com seu BMW Sauber antes mesmo de registrar tempo.
Os carros voltarão à pista às 6h (de Brasília) de sábado para o terceiro treino livre. Às 9h será disputada a classificação para a decisão das posições de largada da sexta etapa do Mundial. A prova, no domingo, será às 9h.
TEMPOS DO SEGUNDO TREINO LIVRE |
1º- Nico Rosberg (ALE) Williams-Toyota - 1m15s243 |
(Lancenet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário