sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Massa é batido por Alonso no segundo treino, mas fica bem à frente de Hamilton



Brasileiro seria campeão se o cenário fosse reproduzido na corrida

Fernando Alonso superou Felipe Massa na última volta do segundo treino livre para o GP do Brasil. No entanto, o brasileiro da Ferrari, que está sete pontos atrás de Lewis Hamilton no Mundial, ficou sete posições à frente do inglês na sessão vespertina em Interlagos. O italiano Jarno Trulli, da Toyota, foi o terceiro, seguido por Kimi Raikkonen, o atual campeão mundial.


Vale lembrar que, se o GP do Brasil terminasse desta forma, Felipe Massa seria o campeão. O brasileiro superaria Hamilton por apenas um ponto, graças ao segundo lugar que seria obtido.


Hamilton passou a maior parte do treino fora da lista dos 10 primeiros colocados. Ele marcava tempos quase meio segundo mais lentos que o de Massa, além de travar as rodas constantemente, principalmente no S do Senna. Com os pneus macios, o inglês da McLaren não conseguiu melhorar seu tempo.


Nelsinho Piquet, companheiro de Fernando Alonso, conseguiu a sétima posição no segundo treino livre. Rubens Barrichello, da Honda, foi o 16º, dois postos à frente de Jenson Button, também da equipe japonesa.

Nenhum comentário: