quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Brasileiro Tuka Rocha será o piloto do Flamengo na Fórmula Superliga



Após assinar contrato em Londres, piloto promete bons resultados na primeira corrida da categoria, neste fim de semana, em Donington Park

Após alguns meses de negociação, Tuka Rocha foi confirmado como o piloto do Flamengo na primeira temporada da Fórmula Superliga, que começa no próximo fim de semana, em Donington Park, na Inglaterra. O contrato foi assinado em Londres, nesta terça-feira.

O brasileiro, de 25 anos, foi escolhido pela Astromega, equipe que vai gerenciar o carro rubro-negro, após ser o mais rápido dentre cinco pilotos indicados pelo time. Ele testou em dois dos três dias de atividades da categoria em Vallelunga, na Itália, no mês passado, após o italiano Giacomo Ricci andar no primeiro.

- A Astromega tem relação com o Tuka desde os tempos da A1GP e da F-3000. Essa relação se consolidou por causa da equipe. O fato de ser um piloto brasileiro ajudou e ele foi muito rápido nos testes em Vallelunga - diz Gustavo Wolf, gerente de patrocínio da Fórmula Superliga para o Brasil.


Ele está eufórico com a oportunidade de representar o Flamengo na categoria.

- A sensação é incrível. É a primeira vez que alguém vai representar o Flamengo em uma pista de corridas. Tenho cinco anos de carreira na Europa. Agradeço à Astromega e à diretoria do clube. São milhões de pessoas que vão me apoiar nesta temporada - diz Tuka Rocha.

Não é a primeira vez que ele representa um clube de futebol no automobilismo. Em 2002, o piloto andou na World Series, categoria semelhante à extinta Fórmula 3000, pela equipe espanhola Gabord, que tinha o patrocínio do Barcelona. Ele era companheiro de Ricardo Zonta, ex-F-1. Paulista, Tuka disse que sempre teve um carinho especial pelo Flamengo, que é o time de sua avó.

- Desde moleque, vou para o Rio de Janeiro, para a casa da minha avó. Sempre tive um carinho especial pelo Flamengo. É claro que tenho meu time em São Paulo, que não vem ao caso agora, mas vou representar o Fla com muita raça.

Tuka está empolgado com a categoria. O brasileiro elogiou muito o carro, que é fabricado na Inglaterra e tem um motor V12 de 750 cavalos. Nos testes em Vallelunga, eles andaram com o motor limitado a 10 mil giros. Nas corridas, serão 12 mil. Por isso, os tempos serão ainda mais rápidos. Para ele, a Fórmula Superliga tem tudo para se firmar no automobilismo internacional.

- Ela não será uma categoria de base. O carro é demais, tem um motor V12 de 750 cavalos, que não existe em nenhuma categoria no mundo atualmente. Ele é bom de curva e de freio, só é muito pesado. Com a asa traseira grande, o show vai ser legal, deve proporcionar muitas ultrapassagens.

Mesmo com o equilíbrio esperado na F-Superliga, Tuka promete bons resultados para a torcida do Flamengo. Ele já pensa no título desta temporada na categoria.

- Vou representar o Flamengo da melhor maneira possível. É uma grande chance para a minha carreira. Acho que na primeira corrida, tudo será uma incógnita. Se eu falar em título neste momento, é pensar grande, mas quero lutar por ele. Acredito que serei regular e que terei boas atuações no carro do Flamengo.

Nenhum comentário: