Se ter um exemplar de alguma série especial da Ferrari significa estar no auge em termos de luxo, exclusividade e, claro, de dirigibilidade, o que dizer então quando apenas você e mais duas pessoas no mundo possuem o modelo em questão, e mais, podem ajudar a desenvolvê-lo? Seja qual for o termo para definir esta situação, ele deve estar em chinês. Apenas três dos 29 aficionados (e muito endinheirados) donos de uma FXX , dois deles de Hong Kong, concordaram (por assim dizer) em continuar participando do exclusivíssimo programa de desenvolvimento da FXX Evoluzione, lançado em outubro do ano passado (com direito a palpites do alemão Michael Schumacher).
A FXX Evoluzione pode ser resumida como um endiabrado pacote aerodinâmico duramente revisto, por mais de 35 mill quilômetros de testes, aliado à uma eletrônica de altíssimo nível que, ao ser aplicado sobre a Ferrari FXX, que ficou conhecida como super-Enzo, leva o bólido a marcas endiabradas -- 860 cv de potência a 9.500 giros em um motor de 6.3 litros V12, trocas de marchas em 60 milissegundos e tempos, na pista de Fiorano, até dois segundos mais rápidos (a FXX Evoluzione completou a volta em 1min16, contra 1min18 da FXX).
Apenas para completar a informação, o terceiro membro do restrito time é um europeu, que, assim como os dois colegas asiáticos e as cifras envolvidas, não foi identificado pela montadora. Os três, a bordo de suas máquinas, participarão de um total de oito testes durante dois anos em pistas da Ásia, Europa e América do Norte.
A FXX Evoluzione pode ser resumida como um endiabrado pacote aerodinâmico duramente revisto, por mais de 35 mill quilômetros de testes, aliado à uma eletrônica de altíssimo nível que, ao ser aplicado sobre a Ferrari FXX, que ficou conhecida como super-Enzo, leva o bólido a marcas endiabradas -- 860 cv de potência a 9.500 giros em um motor de 6.3 litros V12, trocas de marchas em 60 milissegundos e tempos, na pista de Fiorano, até dois segundos mais rápidos (a FXX Evoluzione completou a volta em 1min16, contra 1min18 da FXX).
Apenas para completar a informação, o terceiro membro do restrito time é um europeu, que, assim como os dois colegas asiáticos e as cifras envolvidas, não foi identificado pela montadora. Os três, a bordo de suas máquinas, participarão de um total de oito testes durante dois anos em pistas da Ásia, Europa e América do Norte.
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