quarta-feira, 2 de julho de 2008

Empresário lança carro superesportivo 'made in Eslováquia'



K-1 Attack tem motor menos potente e preços mais em conta.
Ele espera ganhar mercado dominado por Ferrari, Lotus e Lamborghini.

O empresário eslovaco Dick Kvetnansky quer se tornar uma referência no mercado de carros superesportivos personalizados. Dono da marca K-1 Engineering, ele desenvolve em Bratislava, capital da Eslováquia, os modelos de roadster K-1 Attack.


Kvetnansky fundou a fábrica em 1991 e acredita que muitos compradores aceitam pagar até mais caro para ter um carro exclusivo.


Com um investimento de US$ 8 milhões de dólares proporcionado pelo grupo eslovaco CI Holding, o K-1 Attack chega ao mercado europeu tem motor 3.0 litros V6 com 242 cavalos de potência, rodas de aros 17 polegadas na dianteira e 19 polegadas na traseira, pneus especialmente desenvolvidos para o modelo.


O veículo faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e tem como velocidade máxima 250 km/h. O chassis é tubular e o carro tem um teto retrátil dividido em três partes. Em resumo: o carro tem menos potência que seus concorrentes famosos. Mas, para o idealizador do K-1 Attack, isto não chega a ser um problema.


"Esse carro é o nosso sonho, é o nosso bebê", diz o empresário Kvetnansky, que espera produzir 40 modelos este ano e chegar a 120 unidades em 2009. . "Nele o cliente está completamente livre para decidir. Quando você se sentr no carro é como se estivesse vestindo uma camiseta molhada. Tudo vira um corpo único."


O engenheiro eslovaco espera adquirir o respeito e requinte de construtores como Horacio Pagani, dono da marca Pagani Zonda, que exportou para o Brasil o Zonda F, carro avaliado em R$ 4 milhões. Na Europa, no entanto, o K-1 Attack tem preços mais modestos, na média de 70 mil euros. Com preços mais em conta, aposta na capacidade de competir com Ferraris, Lamborghinis e Lotus Elise. Sonhar não custa nada.




Um comentário:

Anônimo disse...

I like this blog. for real!


berto xxx