

Mostrado nesta manhã em Frankfurt, o carro foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de Pequim, em abril deste ano.
O GLK possui um sistema eletrônico de tração nas quatro rodas que se adapta para a melhor performance na estrada ou na terra. "O carro mostra o sucesso de nossa família SUV, mostrando as características da Mercedes, como qualidade, dinamismo e segurança", disse o chairman da Daimler, Dieter Zetsche.
O modelo de entrada, o GLK 220 CDI, possui um motor de quatro cilindros a diesel, que produz 170 cavalos de potência, com a tecnologia BlueEfficiency, que reduz o consumo de combustível.
O novo utilitário esportivo da marca está sendo produzido na fábrica de Bremen, na Alemanha. Os consumidores europeus já podem encomendar o carro desde 30 de junho, mas as entregas começam em outubro.
Em uma corrida fora dos padrões, Scott Dixon levou a melhor e venceu a prova de Nashville da IndyCar. A corrida foi encerrada a 29 voltas do fim devido à chuva, que já havia causado uma bandeira amarela antes.
Naquele momento, Tony Kanaan liderava a corrida e todos os carros foram para os boxes com o pace car na pista, menos da equipe Ganassi, com Scott Dixon e Dan Wheldon, que assumiram a primeira e segunda colocações, respectivamente. Pouco tempo depois, a chuva voltou e a direção da prova decidiu por encerrar a prova na volta 171 das 200 previstas.
Foi a terceira vitória seguida do líder do campeonato em Nashville. Hélio Castroneves, que havia feito a pole, terminou na terceira colocação. Tony Kanaan terminou com a quarta posição.
A próxima etapa da Indy acontece na semana que vem, em Mid-Ohio. Dixon segue na liderança da temporada, com 420 pontos. Castroneves é o vice-líder com 353 e Wheldon soma 351.
O australiano Casey Stoner, da Ducati, conseguiu sua terceira vitória consecutiva e a quarta na temporada, ao vencer o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, disputado debaixo de chuva no circuito de Sachsenring. Stoner manteve a ponta após conseguir a pole neste sábado, ao ser o mais rápido na classificação.
Em segundo, ficou o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que se recuperou após largar na sétima colocação. Rossi agora é o líder do campeonato, com 187 pontos. O terceiro melhor da prova foi outro australiano, Chris Vermeulen, da Suzuki.
O agora vice-líder da MotoGP, o espanhol Daniel Pedrosa, não completou a prova.
O veiculo esteve exposto em Águas de Lindóia, fui conferir o carro e gostei muito da qualidade e do acabamento, um modelo como o das fotos custa aproximadamente 190mil reais, e vem completo, com motor Ford Racing V8, freios Willwood, carroceria de fibra de vidro, chassis tubular… e pode vir até com a clássica pintura da equipe Gulf.
maiores informações: http://www.americarveiculos.com.br/
O brasileiro Hélio Castroneves, da equipe Penske, garantiu a pole position para o GP de Nashville, 11ª etapa da Fórmula Indy, que será realizado neste sábado à noite. O vice-líder do campeonato foi seguido pela norte-americana Danica Patrick. Já Tony Kanaan, que fez o segundo melhor tempo nos treinos livres, largará em sétimo.
Kanaan destacou a mudança de comportamento do seu carro no oval de concreto com extensão de 1,33 milhas durante a sessão ficial. "Precisamos mexer um pouco no nosso acerto, sendo mais agressivo, pois realmente perdemos bastante na saída da curva 4", explicou.
O brasileiro admitiu que a ordem de classificação o prejudicou, pois foi ele quem iniciou a disputa.
"Nós tivemos um pouco de desvantagem por ser o primeiro carro a ir à pista. Foi justamente o contrário de Richmond, quando fui um dos últimos a classificar e consegui a primeira posição. São coisas que acontecem. Gostaria de ter conquistado a pole no dia que o 7-Eleven faz aniversário de 81 anos, mas espero recompensá-los com a vitória", emendou Kanaan.
A 11ª etapa da Fórmula Indy 2008 será realizada às 21h (de Brasília).
Confira o grid de largada da Indy:
1. Hélio Castroneves (BRA/Penske)Um problema na parte eletrônica do Ford GT, que originou um toque de Xandy Negrão com o retardatário Allam Khodair quando restavam apenas seis voltas, roubou a vitória dos líderes do campeonato na 7ª etapa da GT3 Brasil, disputada neste sábado em Interlagos e conquistada pelo veterano Ingo Hoffmann e seu companheiro Paulo Bonifácio.
Mesmo obrigado a parar nos boxes para trocar o pneu dianteiro direito furado no choque, Xandy cruzou a linha de chegada em 7º e somou os dois pontos que o mantêm na ponta da tabela ao lado do parceiro Andreas Mattheis. Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann terminaram em segundo e Ricardo Rosset e Walter Salles chegaram em terceiro.
Foi uma prova com praticamente dois personagens - o Ford GT dos poles Xandy e Mattheis e o Lamborghini Gallardo de Ingo e Bonifácio, que fecharam a primeira fila do grid da abertura da rodada dupla deste fim de semana. Boni largou melhor e assumiu o comando da corrida, sempre perseguido de perto por Mattheis e bem mais a distância por Lico e Salles. Na 12ª volta, Mattheis conseguiu superar Boni, mas não conseguiu ampliar a vantagem para além de dois segundos.
Pouco depois, quando os carros entraram juntos para a obrigatória troca de pilotos, Xandy saiu à frente de Ingo, rechaçou a tentativa de ultrapassagem na freada da reta oposta e passou a construir uma confortável margem média de seis segundos sobre o astro da Stock Car.
"Comecei a sentir uma falhação desde a volta anterior e ela aumentou quando eu fazia a curva. Estava relatando o problema à equipe pelo rádio e não percebi que o Khodair estava tentando me passar por fora. O furo no pneu foi uma pena, porque passei a controlar o carro mesmo com aquela falhação. Meu ritmo não era o mesmo, mas certamente terminaria mais bem-colocado", lamentou Xandy.
A Equipe Medley iniciou a investigação das causas do problema assim que o Ford GT retornou aos boxes. A pane, de qualquer forma, não ameaça a participação do carro neste domingo no complemento da programação, quando Xandy poderá aproveitar a pole que estabeleceu hoje com tempo recorde para lutar pela terceira vitória do ano e a nona desde a estréia da categoria no ano passado. A largada está marcada para as 13h15 e a corrida terá a mesma duração de uma hora.
Confira o resultado da sétima etapa da GT3:
1. Paulo Bonifacio/Ingo Hoffmann (LG), 36 voltas em 1h01min09s479A brasileira Bia Figueiredo entrou para a história do automobilismo brasileiro. Bia, da equipe Sam Schmidt, venceu neste sábado a décima etapa da Indy Lights, no circuito de Nashville, nos Estados Unidos, e se tornou a primeira brasileira a conquistar uma prova internacional de automobilismo, numa corrida marcada pela chuva - que adiou a largada e por acidentes e bandeiras amarela e preta.
Bia largou na segunda colocação e foi ultrapassada por Dillon Battistini, caindo para o terceiro lugar. Mas a brasileira reassumiu o segundo posto em Nashville após acidente que envolveu Dillon e Simmons. Na 32ª volta, Bia conseguiu a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe James Davison e guiou para a vitória.
A segunda colocação em Nashville ficou com Bobby Wilson, RLR Andersen. Já Arie Luyendyk Jr, da Andretti Green, foi o terceiro a receber a bandeirada final e completou o pódio.
O brasileiro Raphael Matos, Andretti Green, terminou na quinta colocação. Raphael, que saiu da quarta posição do grid de largada, rodou no início da prova e numa excelente corrida de recuperação, ficou em quinto lugar.
O australiano Casey Stoner, da Ducati Marlboro, foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha da MotoGP, no circuito de Sachsenring. O atual campeão da categoria fez o tempo de 1min21s582, superando a marca da primeira sessão desta sexta-feira (1min22s318), na qual ele também foi o mais veloz. Stoner, porém, caiu no fim do treino, mas nada sofreu no acidente.
A segunda posição ficou com Alex de Angelis, de San Marino, que cravou o tempo de 1min21s993 com sua Honda, seguido pelo americano Colin Edwards, da Tech 3, com 1min22s463.
Líder do campeonato, o espanhol Dani Pedrosa, da Repsol Honda, fez apenas a quinta marca, com 1min22s759, ficando atrás do italiano Valentino Rossi, da Fiat Yamaha, que fez sua melhor volta em 1min22s617.
Confira os tempos da segunda sessão de treinos livres:
1- Casey Stoner (AUS/Ducati) - 1min21s582
2- Alex de Angelis (RSM/Honda) - 1min21s993
3- Colin Edwards (EUA/Yamaha) - 1min22s463
4- Valentino Rossi (ITA/Yamaha)- 1min22s617
5- Daniel Pedrosa (ESP/Honda) - 1min22s759
6- Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) - 1min22s894
7- Shinya Nakano (JPN/Honda) - 1min22s922
8- Nicky Hayden (EUA/Honda) - 1min22s975
9- Andrea Dovizioso (ITA/Honda) - 1min22s999
10- Randy de Puniet (FRA/Honda) - 1min23s116
11- Sylvain Guintoli (FRA/Ducati) - 1min23s209
12- Loris Capirossi (ITA/Suzuki) - 1min23s274
13- Toni Elías (ESP/Ducati) - 1min23s366
14- Chris Vermeulen (AUS/Suzuki) - 1min23s411
15- Anthony West (AUS/Kawasaki) - 1min23s452