domingo, 13 de julho de 2008

Bia Figueiredo vence na Indy Lights e entra para a história


Ela tornou-se a primeira brasileira a vencer uma prova internacional de automobilismo



A brasileira Bia Figueiredo entrou para a história do automobilismo brasileiro. Bia, da equipe Sam Schmidt, venceu neste sábado a décima etapa da Indy Lights, no circuito de Nashville, nos Estados Unidos, e se tornou a primeira brasileira a conquistar uma prova internacional de automobilismo, numa corrida marcada pela chuva - que adiou a largada e por acidentes e bandeiras amarela e preta.


Bia largou na segunda colocação e foi ultrapassada por Dillon Battistini, caindo para o terceiro lugar. Mas a brasileira reassumiu o segundo posto em Nashville após acidente que envolveu Dillon e Simmons. Na 32ª volta, Bia conseguiu a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe James Davison e guiou para a vitória.


A segunda colocação em Nashville ficou com Bobby Wilson, RLR Andersen. Já Arie Luyendyk Jr, da Andretti Green, foi o terceiro a receber a bandeirada final e completou o pódio.


O brasileiro Raphael Matos, Andretti Green, terminou na quinta colocação. Raphael, que saiu da quarta posição do grid de largada, rodou no início da prova e numa excelente corrida de recuperação, ficou em quinto lugar.

Nenhum comentário: