
A sigla RIP, normalmente, refere-se a "Rest In Peace", ou seja, "descanse em paz".
O comunicado traz até uma declaração do Dr. Hans Zoff, diretor de segurança automotiva. "As pesquisas mostram o quanto os clientes da BMW gostam de deixar seus carros limpos e o xixi de cachorro é uma irritação constante", disse. "Não apenas o repelente canino atinge esse objetivo como também usa a energia regenerada pelio EfficientDynamics Programme."

O sistema funciona usando princípios bastante complexos, semelhantes aos aplicados nos retrovisores eletrocrômicos. "Nós estamos muito contentes com o resultado que esta pintura exterior ofereceu, misturando tecnologia e inovação", disse um "porta-voz" da empresa. "Nós só não sabemos o que acontecerá quando um carro eletro-reflexivo encontrar uma câmera de fiscalização de velocidade."
Sem fio - A Kia anunciou o seu novo modelo Kee-wii, baseado no vídeo-game da Nintendo. O carro contempla um sistema de direção e pedais totalmente novo, chamado Dynamic On-Road Kinetics, em que os sistemas tradicionais são substituídos por um pequeno controle que é confortavelmente utilizado com as duas mãos.
"Você pode virar o carro para qualquer lado enquando aperta os botões do acelerador e do freio. É um sistema totalmente intuitivo e simples", diz o bem-humorado texto, prevendo que, a partir de agora, será possível controlar o carro de qualquer um dos assentos do carro.
Detalhe: repare na cor do Kee-wii...
Foguete - A preparadora Renntech também "lançou" hoje o seu Smart 7.22, que incorpora tecnologia usada no Mercedes SLR. O pequeno Smart for Two ganhou dois motores de um litro, três cilindros e 91 cavalos cada um, que se traduzem em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.
Cada motor se encarrega de tracionar um dos eixos, acomodado em um subframe próprio. Claro, cada unidade propulsora possui sua própria caixa de câmbio e central eletrônica - que, por sinal, não precisam ser sincronizadas. Mais impressionante ainda é o início da faixa vermelha do conta-giros: 13 200 rpm.
Engraçado mesmo é a forma como a empresa removeu a limitação de giros do software original do motor. "Os nossos rapazes aqui ficaram um pouco chocados quando o engenheiro de software crackeou o sistema eletrônico da Bosch e removeu o limitador de giros", diz o texto. "O motor, então, passou a funcionar como uma unidade de motocicleta. Ninguém esperava por isso!"
Livre-se dos óculos - A Ford promete equipar a versão 4x4 do modelo Kuga com um pára-brisa inovador: substituiria os óculos, permitindo aos motoristas com problemas de visão enxergar tudo com absoluta nitidez. "Se esquiadores e mergulhadores podem comprar máscaras com lentes de grau, por que os motoristas seriam deixados de fora?", indaga um certo Dr. Rolf Apilo, especialista em lentes automotivas da da Ford européia. Lentes bifocais serão oferecidas e uma adaptação da tecnologia para ser usada nos espelhos também está sendo estudada pelos membros da Ford Automotive Lens Specialist Engineers (FALSE).
(Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário