segunda-feira, 24 de março de 2008

Opala Caravan SS

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Vendo rara Caravan SS 1980, SS legítima nos documentos e no chassi 5R15E, porem originalmente equipada com motor de 4cil. mas adaptado a mecânica 6cil. seguindo todos os padrões originais de fábrica, desde suportes de radiador e batentes a suporte de água do radiador e reservatório foram comprados novos e originais GM.

Toda a parte de motor é nova e está com menos de 1mkm rodados, pistões originais do motor a álcool, cabeçote preparado para competição de circuito, comando 250-S original GM, tuchos mecânicos GM, virabrequim e volante do motor original balanceados, bomba de óleo Shadeck original de reposição GM, bomba de combustível Brosol original de reposição GM, distribuidor com sistema original a platinado, bobina original Delco-Remy, cabos de vela supressivos Accel em silicone medida 8.8mm, junta de cabeçote importada para competição, junta de admissão especial em aço, carburador Weber DFV446 original, coletor em alumínio fundido original GM, escapamento dimensionado 6x2 novo até o eixo traseiro, motor rodando na gasolina mas todo feito para álcool com exceção do carburador. Motor com bloco pintado na cor Vermelho Cereja (original linha GM) com tinta PU.

Câmbio original do modelo 6cil. totalmente revisado, sem roncos, engrenagens sem riscos ou danos, eixo piloto impecável, trambulador original todo desmontado e embuchado, embreagem nova.

Sistema de tração com diferencial Dana 34 Posi Traction original, relação 3.54:1, original com freios a tambor, sistema todo revisado, sem folgas, ronco ou danos em seus componentes.

Sistema de suspensão todo novo, berço gabaritado, suportes de motor novos, buchas novas de reposição original, pivôs novos reposição original Nakata, suportes novos de reposição original, barra de direção nova reposição TRW, completamente zero.

Sistema de freio todo novo, discos dianteiros ventilados com cubo ventilado, pinças de freio original embuchada com pistões de freios da Kombi, pinças cromadas, flexíveis novos de reposição original GM, canos de freio todos novos em cobre assim como suas conexões em ferro, cilindro mestre original revisado, servo totalmente revisado com suas peças e acionamentos devidamente trocados, reservatório de fluído novo original de reposição GM.

Sistema de direção hidráulica totalmente revisada, não vaza, não tem folgas, não faz barulhos, totalmente perfeita, canote de direção revisado, rolamentos todos desmontados e revisados um a um e então montados no lugar, varão de direção revisado. Mangueiras e conexões perfeitas sem nenhum furo, trincas ou rasgos.

Parte de interior do veículo foi totalmente restaurada, forros de porta e laterais traseiras originais restauradas, laterais do porta malas novas refeitas em vinil original GM, forro de teto novo refeito dentro dos padrões originais com vinil de reposição GM, bancos totalmente restaurados e refeitos com tecido e vinil original GM, carpete do assoalho novo refeito no padrão original, carpete de porta malas de mesmo padrão do assoalho feito no padrão original com reforço de feltro anti-ruído, assoalho todo forrado com feltros anti-ruído, painel original restaurado, instrumentos de painel original do SS6 1980 com grafia toda refeita nos padrões originais, console original restaurado, quebra-sol originais, volante original SS com raios polidos e botão de buzina original.

Rodas originais em alumínio fundido originais da linha Diplomata e opcional da linha SS. Rodas totalmente restauradas, queimadas para retirar pintura velha, bordas reformadas, rodas passadas no torno, pintadas e envernizadas no padrão original. Calotinhas de cubo originais restauradas.

Pneus dianteiros Firestone F-570 medidas 205/70/R14, pneus traseiros Bf Goodrich Radial T/A medidas 225/70/R14, pneu estepe Goodyear Super Águia medida 6.45 - 175/70/R14.

Parte de vedação totalmente nova, portas, vidros, porta malas, capô, assoalho, cofre do motor.

Lataria totalmente restaurada, totalmente lixada e raspada até remoção total da tinta velha, peças de reposição trocadas por peças originais GM, peças originais restauradas. Pintura PU Lazuriu com camada extra de verniz, pintura na cor Vermelho Bonanza (original linha GM SS), faixas na cor preto Formal (original linha GM), faixas refeitas nos padrões originais conforme literatura de época. Todo o processo de restauração durou 13 meses o qual tenho todo registrado em fotos detalhadas.

Veículo para pessoas exigentes e verdadeiros admiradores da linha Opala.

Estudo troca por Peugeot 206 Rallye, Feline ou Quiksilver, somente com motorização 1.6L.

Interessados favor entrar em contato pelo e-mail renatojtessaro@hotmail.com

Dispenso curiosos.








15 comentários:

Anônimo disse...

por favor me responde o que é e onde acho aceno de freio
camilapires123@hotmail.com
ou 19- 8184-0315

Anônimo disse...

ops é cano de freio

Leandro Sauerbronn disse...

Camila, não sei bem ao certo o que seria cano de freio, primeiramente você tem que saber o modelo do carro e ano, você tem uma descrição desta peça?

Carlos disse...

amigo poderia me dizer aonde vc consseguio comprar esses bf godrich radial t/a?
poxubire@hotmail.com
agradecido

Anônimo disse...

Eita coisa linda, maravilhosa não?

Anônimo disse...

SOU JULIO CÉSAR DE BELO HORIZONTE ,TUDO BEM?

SERIA SÓ A TROCA OU PODE VENDER TBM????PERGUNTA BESTA NÉ!!!!
QUAL SERIA O VALOR DO CARRO,POR FAVOR.31-99817433

Renato Tessaro disse...

Valor seria R$50.000,00 o que o carro custa hoje. Contato por e-mail, renatojtessaro@hotmail.com

Anônimo disse...

10.000 e ngm fala mais nisso!

Anônimo disse...

R$ 1.995,21 e não se fala mais nisso! Aguardo sua resposta!

Anônimo disse...

R$ 1.328,62 e não se fala mais nisso! Aguardo sua resposta!

Renato Tessaro disse...

Não amigo, obrigado, tenho uma proposta melhor para seu dinheiro...

Com esses R$ 1.328,62 o nobre amigo compra uma caixa de Charutos Cubanos Cohiba (saindo por uma bagatela de R$1.000), compra mais uma garrafa de um Whisky Escocês Chivas Regal (saindo por R$ 327,20) e eu lhe pago o frete dos itens... assim posso reunir meus amigos no final de semana para fumar um bom charuto e beber um bom whisky enquanto jogo conversa fora, apreciamos minha coleção de carros e damos risadas de sua cara, e o melhor de tudo é que ainda lhe sobra R$1,42, se ainda desejar posso com esse dinheiro comprar um pacotinho de milho e ir a minha chácara dar esse milho as galinhas, numa dessa lá encontro sua mãe e sua irmã, o que acha?

Leandro Sauerbronn disse...

Gostei da resposta Renato, quem fala o que quer ouve o que não quer. rsrsrs Abraços e grande Caravan parabéns!

Renato Tessaro disse...

Valeu amigo Leandro, hoje a Caravan está muito superior ao mostrado nas fotos, foi retirado o coletor 6x2 e colocado o seu 6x1 original com saida na lateral, sistema de som voltei o Motoradio ARS - M31 original dela, pois comprei um painel novo e perfeito ao qual pude instalar o rádio sem problemas, estou voltando molas com altura original, cabos de vela originais, enfim, o carro está bem melhor, impecavelmente perfeito nos seus mínimos detalhes e atualmente sem valor para venda.

Abraço.

Klendathu disse...

Parabéns pelo carro um espetáculo, mas se vc não quer vender pq anuncia?
Um caro desse nem com motor original chega a 30mil em valor de mercado.
Claro que pra vc vale e não duvido que tenha gasto até mais que isso...
Comprei e revendi depois um SS4 80 apto a placa preta sem restauro, ainda com selos de fabrica por R$24ml.

Renato Tessaro disse...

Obrigado pelos elogios... Esqueci de explicar no post anterior... acabei fazendo ela, apareceram alguns problemas e novos investimentos e então coloquei ela a venda, mas consegui levantar tudo que precisava e então desisti de vender, o anúncio quando foi publicado foi início de 2008 e logo em seguida apareceu no blog, isso já faz 3 anos... Infelizmente o valor de mercado de uma Caravan SS com motor 4cil é muito baixo, ninguém paga nada, um amigo vende uma em estado a restaurar de leve e pede 14mil e não vende...

Quanto ao Opala, olha que estamos falando de um Opala SS4, que é bem mais fácil de encontrar e sem restauro, um carro que mais hora menos hora vai aparecer detalhes, sabemos disso, meu carro justamente já fiz por isso e até hoje não apareceu um ponto de problema, refiz o carro do zero, com praticamente 90% novo e disso 100% original, reconstrui um carro 1980 como zero quilometro em 2007, mas como comentei hoje não tem valor de mercado para mim, a alguns meses corri de uma proposta um pouco mais alto que o valor que eu pedia, durante esse tempo desde que foi feita conquistei vários titulos em eventos, vários elogios e muitas alegrias com o carro, realmente hoje não há preço que pague esse carro. Abraço.