sexta-feira, 24 de maio de 2013

Guns N´ Roses, uma grande banda de Rock


guns-n-roses
Lembro como se fosse hoje,  vamos voltar para os “Anos 80″,  na época estudava na Escola Santa Marta no bairro do Fonseca em Niterói. Ano de 1989 muitas bandas de Rock nacionais e internacionais estavam em declínio, alguns até achavam que era o fim do Rock! Com o surgimento de novos ritmos eletrônicos, porém,  uma colega da escola a Viviane, carinhosamente apelidada de “FAFO DE MEL”, isso já é outra história… Fã do Bon Jovi, do Skid Row, veio com um papo sobre uma tal banda chamada Guns N´Roses, bem de cara achei que fosse mais uma no estilo que ela já gostava, nem dei bola nesse dia. Caras cabeludos, roupinha colada,cheios de tatuagens, sei não,  achei que fosse mais uma das “BOYS BAND” kkk.
guns-n-roses-guns-n-roses-15303953-1250-855
Mas passado alguns dias ao ouvir uma banda com um guitarrista solando bem e muito! Parei e perguntei que banda era aquela e para minha surpresa o nome da banda era a tal da Guns N´Roses. Fiquei interessado em arrumar uma cópia “K7″ da banda para ouvir. Hits como: Welcome to the Jungle , Sweet Child o’ Mine e Paradise City, esta última praticamente um hino para um adolescente que ainda se aventurava na busca por mulheres!
Foi quando a banda explodiu mundialmente, mega-shows, turnês mundiais, empresários japoneses comprando os direitos da banda.
guns1991
A banda com a formação que conheci e que achei que foi a melhor :  Axl Rose, Steven Adler, IzzyStradin, Duff Mckagan e o grande coração da banda na minha opinião o Slash. Este deu uma nova roupagem na música já muito conhecida do Bob Dylan ,  Knockin’ On Heaven’s Door.
Tive a sorte de ver esta banda tocando na segunda edição do Rock n´Rio em 1991.
Rock-in-Rio-1991
Uma banda cheia do excessos dos Anos 80 como drogas e álcool ao extremo, levaram como a maioria das bandas o rompimento, hoje o Guns N´Roses com o Axl Rose liderando ainda toca por aí, mas longe de ser a grande banda que surgiu e deu uma revigorada no Rock.
O Slash ainda está bem, compondo e tocando por aí em turnês. Para os fãs da banda isso foi só uma visão pessoal, uma lembrança de um saudoso passado.

Abraços e pé na tábua!

Leandro Sauerbronn

Nenhum comentário: