O espanhol Fernando Alonso defendeu a permanência de Felipe Massa na equipe Ferrari. Segundo o site da ESPN britânica, o bicampeão acredita que os candidatos à vaga do brasileiro, com contrato apenas até o final do ano, não podem ser comparados com o atual companheiro.
Pilotos como o mexicano Sergio Pérez, o finlandês Heikki Kovalainen e o alemão Nico Hulkenberg foram ligados a uma vaga na Ferrari no ano que vem, assim como o britânico Jenson Button e o australiano Mark Webber. Acredita-se também, de acordo com a imprensa da Europa, que o bicampeão Sebastian Vettel deve correr em Maranello em 2014.
Alonso disse que "os nomes e as coisas escritas, não sei se escrevem com a cabeça ou com o coração", porque não dá para comparar "o que Felipe fez na Fórmula 1 com o que esses nomes pequenos fizeram". O brasileiro foi vice-campeão em 2008 e tem 11 vitórias na categoria.
O espanhol lembrou que trabalha com Massa há três anos, com um ótimo relacionamento, e que o substituto "tem que ser melhor que Felipe". Além disso, precisa respeitar a Ferrari e a tradição de sempre "trabalhar para o time e pelos carros vermelhos". Para ele, esta é a principal prioridade.
Alonso lidera o Mundial de Fórmula 1 com 179 pontos, 37 a mais que Lewis Hamilton. Ele disse que a Ferrari precisa encerrar a sequência de três vitórias da McLaren e vai "marcar o britânico" na estratégia.(Portal Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário