A nova geração da picape média S10, da Chevrolet, será apresentada à imprensa especializada nos dias 14 e 15 de fevereiro, em evento no interior de São Paulo. O modelo é global e já foi mostrado em outros mercados, sob o nome Colorado -- mas seu projeto e desenvolvimento são brasileiros. A fabricação no país começou este mês.
A S10 liderou as vendas entre as picapes médias em 2011, em grande parte devido à variedade de sua gama, que inclui uma versão bicombustível -- até a chegada da Toyota Hilux 2012, era a única opção do segmento com essa motorização. A nova S10 certamente vai mantê-la, e terá também versões movidas a diesel (estas, obrigatoriamente com tração 4x4 e reduzida). No lançamento, será esclarecido se os motores ainda serão os 2.4 (flex) e 2.8 (turbodiesel) usados no modelo que está sendo aposentado. Haverá opções de cabine simples e dupla.
O SUV que substituirá a Blazer, cuja fabricação foi encerrada no ano passado, é derivado dessa nova S10 e ganhou o nome Trailblazer no exterior. Picape e utilitário esportivo trazem a nova frente da Chevrolet e interiores no padrão adotado em modelos como o sedã Cruze -- é a linguagem global da marca, difundida pela gama, entre outras razões, para cortar custos. No entanto, é possível (e até provável) que a nova linha S10 traga preços mais salgados que os atuais -- no site da Chevrolet, os valores pedidos pela S10 "velha" começam em R$ 51 mil.
O SUV que substituirá a Blazer, cuja fabricação foi encerrada no ano passado, é derivado dessa nova S10 e ganhou o nome Trailblazer no exterior. Picape e utilitário esportivo trazem a nova frente da Chevrolet e interiores no padrão adotado em modelos como o sedã Cruze -- é a linguagem global da marca, difundida pela gama, entre outras razões, para cortar custos. No entanto, é possível (e até provável) que a nova linha S10 traga preços mais salgados que os atuais -- no site da Chevrolet, os valores pedidos pela S10 "velha" começam em R$ 51 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário