quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lotus lançará híbrido para cidade

Inglesa cogita desenvolver o modelo para entrar na disputa com outros hibridos que surgem no mercado

companhando o avanço dos pequenos carros a companhia inglesa, Lotus, também entrará na briga por um espaço entre os compactos voltados para o dia-a-dia na cidade. Em declaração a revista americana Car, o chefe executivo da Lotus, Bany Bahar, confirmou a produção do pequeno modelo; também foi informado que o desenvolvimento e a produção desse carro será feito em conjunto com a Proton, parceira da Lotus.

“Nós estamos desenvolvendo esse modelo junto com a Proton e outra montadora. Nós vamos fabricar três versões: uma para o mercado asiático, outra para o mercado europeu e uma vertente esportiva", confirmou Bahar. O conceito da Lotus voltado para a cidade será baseado em um dos três modelos mostrados pela Italdesign no Salão de Genebra neste ano.

Utilizando um bloco hibrido, o modelo tem um pico de potência de 75 kW quando totalmente carregado e terá a ajuda de um motor 1.2 a combustão, todos os itens trabalharão em conjunto com uma tração traseira para mover o minicarro. O veículo pesará 1.400 kg além de desenvolver 24,4 kgfm de torque. Segundo a Lotus, o modelo deve chegar a 100 km/h em 9s no modo elétrico e alcançar uma velocidade máxima de 170 km/h. Com autonomia para rodar 50 km no modo elétrico e 500 km com a ajuda do motor a propulsão, o hibrido deve liberar 60 g/km de CO2. Na galeria ao lado estão algumas fotos das projeções para o modelo.(Carro Online)

 

Nenhum comentário: