Rumores sobre oficialização da volta do modelo pode ser verdadeiro
Rumores rondam a Europa sobre a volta do Opel Calibra. Segundo nota divulgada pelo site autoexpress.com, o atual CEO da subsidiária da GM na Alemanha, Nick Reilly, disse algumas palavras referindo-se ao carro, “eu acredito que nós podemos ter um, então teremos.”, informou o executivo ao site.
Nenhum detalhe sobre o modelo foi divulgado, porém as informações mostram que a base usada para o cupê é um modelo 2+2 baseada no conceito GTC Concept, apresentado no Salão de Genebra em 2007. É esperado que o modelo receba um motor 2.8 V6 turbo com 321 cv de potência e 44,4 kgfm de torque. Derivado no Insignia, o Calibra pode ter versão a gasolina e diesel.
Considerado um clássico, o Calibra foi apresentando em 1989 no Salão de Frankfurt e foi produzido até 1997. Foram importadas oficialmente apenas 1.563 unidades do modelo para o Brasil. Confira as fotos acima do conceito em questão que poderá ser usado como plataforma para o novo Calibra.(Carro Online)
Um comentário:
Boa tarde. Tenho um Calibra 95. Não é um carro para o dia a dia, seu desenho privilegiou a aerodinâmica e esportividade, não o conforto e comportamento dinâmico, p. ex. Já atualmente,os carros em geral (com exceção dos superesportivos), privilegiam o conforto e funcionalidade para agradar o público em geral, e não tem designe realmente bonito e esportivo. Vejam o tamanho e altura das portas desse protótipo, são para conforto e funcionalidade, mas matam o carro (portas de ônibus). A frente alta não combina com o Calibra. O teto deveria ser mais baixo tbm. Mas é como dito...Fazem carros monótonos atualmente. abços
Postar um comentário