Fota exclui Pirelli da disputa e afirma que custo pode fazer a diferença
A Fota, Associação das Equipes de Fórmula 1, decidiu em reunião desta quarta-feira que a fornecedora de pneus para o próximo ano, que substituirá a Bridgestone, será a Michelin ou a Cooper Avon.
Sam Michael, diretor técnico da Williams, descartou a Pirelli e analisou os possíveis substitutos, afirmando que o custo está sendo muito importante para a ecolha final.
- As conversas, na verdade, estão entre a Michelin e Avon. A Avon é muito mais barata (em relação a Michelin), mas é um produto menos comprovado, embora tenha feito pneus altamente competitivos. Eles são mais desconhecidos do que a Michelin, porque a Michelin trabalhou nisso (Fórmula 1) muito recentemente. Mas há uma diferença significativa no custo, e provavelmente estamos falando de mais de três vezes de diferença de custo para as equipes. Então, isso é o que está sendo debatido no momento - declara à agência de notícias "Reuters".
A Bridgestone fornece pneus para a Fórmula 1 desde 1997, tendo assinado um acordo com a FIA para ser a única fornecedora de pneus da Fórmula 1, entre 2008 e 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário