Piloto conquista seu primeiro triunfo na carreira aos 32 anos de idade
Em uma prova emocionante, com muitas trocas de posição nas últimas voltas, o paulista Felipe Maluhy conquistou a primeira vitória na carreira neste domingo, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Após o final da corrida, foi a hora dos bastidores ficaram mais 'velozes'. O resultado final foi investigado por denúncias de ultrapassagens com bandeira amarela. Depois de muita polêmica e conversas em tom mais sério, o resultado final ficou sendo o seguinte: Ricardo Maurício que acabou na segunda posição, recebeu punição de vinte segundos e caiu para o 19º lugar. Mesmo caso de Marcos Gomes, que havia cruzado a linha de chegada em terceiro, e na lista final ficou na 20ª colocação. Além deles, Thiago Marques também recebeu punição pelo acidente com Willian Starostik e acabou desclassificado.
Melhor para Allam Khodair, que após largar na pole position, não havia conquistado um lugar no pódio do Rio de Janeiro. Após a decisão dos diretores de prova, o piloto da Full Time conquistou a terceira colocação. Com o segundo lugar assegurado, Átila Abreu aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da temporada 2010.
No fim da corrida, Maluhy elogiou o desempenho de toda a equipe no fim de semana:
- A corrida foi importante para mim porque perdi meu pai no dia 28 de dezembro e queria dividir essa emoção com ele. Buscava essa vitória desde 2005, bati na trave várias vezes, disputei o título, mas ela não vinha - comemorou, emocionado.
Em uma largada limpa, sem acidentes, Allam Khodair manteve a ponta e Felipe Maluhy passou Ricardo Maurício e assumiu a segunda colocação da prova. Na 12ª volta, Allam Khodair errou a tomada da curva 1 e perdeu a liderança para Maluhy. Além da primeira colocação, Khodair caiu para quarto lugar, sendo ultrapassado também por Ricardo Maurício e Átila Abreu.
A oito voltas do fim, Felipe Maluhy liderava, sendo seguido por Ricardo Maurício e Átila Abreu. Após a saída do carro de segurança, Átila Abreu fez a ultrapassagem sobre Felipe Maluhy e assumiu a ponta. A disputa era muito grande, já que nenhum dos dois pilotos havia vencido na temporada.
A disputa continuou acirrada, com uma diferença de cerca 0,202s, e Marcos Gomes conseguiu a ultrapassagem sobre Ricardo Maurício, assumindo a terceira colocação. A seis voltas do fim, o capô do carro de Duda Pamplona descolo-se do carro, prejudicando a prova do piloto.
Em uma manobra arrojada, Felipe Maluhy recuperou a ponta com uma belíssima ultrapassagem sobre Átila Abreu. Ricardo Maurício ainda tentava recuperar a terceira posição, mas era prejudicado por ter seu capô também prestes a se soltar, o que atrapalhava a aerodinâmica do seu carro. A duas voltas do fim, a peça soltou-se, impedindo que ele tivesse o mesmo rendimento na pista.
Mesmo com capô a mostra, Ricardo Maurício aproveitou a briga entre Marcos Gomes e Átila Abreu e assumiu a segunda colocação. Mas o piloto da RC ultrapassou com bandeira amarela e foi penalizado em 20 segundos, terminando na 19ª posição.
1 - Felipe Maluhy
2 - Átila Abreu
3 - Allam Khodair
4 - David Muffato
5 - Daniel Serra
6 - Cacá Bueno
7 - Max Wilson
8 - Julio Campos
9 - Antonio Jorge Neto
10 - Nonô Figueiredo
11 - Cláudio Ricci
12 - Xandinho Negrão
13 - Alan Hellmeister
14 - Pedro Gomes
15 - Giuliano Losacco
16 - Alceu Feldmann
17 - Tarso Marques
18 - Christian Fittipaldi
19 - Ricardo Maurício
20 - Marcos Gomes
21 - Diego Nunes
22 - Lico Kaesemodel
23 - Gustavo Sondermann
24 - Duda Pamplona
25 - Betinho Gresse
26 - Valdeno Brito
27 - Thiago Camilo
28 - Willian Starostik
29 - Ricardo Zonta
30 - Antonio Pizzonia
31 - Luciano Burti
32 - Popó Bueno
33 - Constantino Jr.
Desclassificado: Thiago Marques
(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário