Novos parceiros espanhois viabilizariam compra da fábrica em Colônia
Após romper a parceria com a italiana Dallara, a Hispania anunciou o interesse em adquirir a fábrica da Toyota, equipe que saiu da Fórmula 1 no fim de 2009, em Colônia, na Alemanha. José Ramón Carabante, dono do time espanhol, já visitou duas vezes as instalações da equipe japonesa, que segue aberta para desenvolver projetos da montadora em outras categorias.
A fábrica da Toyota tem túneis de vento, autoclaves e simuladores de primeiro nível. A Stefan GP, que tentou entrar na Fórmula 1 em 2010 mas não obteve sucesso, chegou a fechar uma parceria com a montadora japonesa, mas o fracasso de seus planos abortou a ideia. Agora, Carabante está interessado na aquisição do local em Colônia, além dos projetos para o carro de 2010, o TF110, que teve o desenvolvimento abortado por causa da saída da categoria.
Contudo, a equipe não tem um grande orçamento, mas a chegada de parceiros espanhois viabilizaria a operação, de acordo com o jornal "Marca". O TF110, carro que seria da Toyota nesta temporada, seria patenteado pela Hispania e poderia até substituir o péssimo modelo da Dallara deste ano. O modelo serviria como base para o desenvolvimento do chassi para 2011.(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário