sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

McLaren apresenta carro para bater Mercedes


MP4-25


Conhecida como "Flechas Prateadas" desde que iniciou a parceria com a Mercedes, em 1997, a McLaren manterá a cor em seu equipamento apesar da criação da equipe de fábrica dos alemães. Nesta sexta-feira, o time de Lewis Hamilton e Jenson Button apresentou o novo carro, batizado de MP4-25, em Newbury.

Na próxima temporada da Fórmula 1, assim, haverá dois carros cuja cor predominante é o prateado - a Mercedes GP havia apresentado a sua pintura na última segunda-feira, em Stuttgart. Na McLaren, os detalhes seguem predominantemente em vermelho, e a novidade no design é a presença do chamado 'rabo de tubarão', um alongamento da tampa do motor que busca melhorias na parte aerodinâmica.


Para pilotar o MP4-25, a escuderia de Woking juntou pela primeira vez na história da categoria os dois últimos campeões, no caso Hamilton e Button. Com essa escalação, nada mais natural que o pensamento seja o título. "Primeiramente nós temos um grande desafio técnico quando temos dois campeões do mundo", comentou o diretor de engenharia, Paddy Lowe. "Nós sentimos pressão para fornecer o equipamento certo".


Segundo Lowe, o carro "sofisticado, mas também muito elegante" dará aos britânicos as condições necessárias para lutar pelo título. Essa também é a opinião do chefe do time, Martin Whitmarsh. "Um ótimo time e um carro competitivo só pode se dar bem com os melhores pilotos. Nosso objetivo é claro e queremos vencer".


Durante a apresentação do monoposto, a McLaren ainda endereçou palavras à Mercedes. Embora a equipe garanta permanecer como uma "orgulhosa parceira" da montadora, que continua como fornecedora de motores para Woking, Whitmarsh também mandou um recado: "Precisamos estar no melhor nível para bater o time de fábrica deles".
(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: