quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ferrari lança modelo F10 para recuperar hegemonia na F-1


Carro de Massa e Alonso tem bico mais longo e entreeixos maior


A Ferrari apresentou na manhã desta quinta-feira o modelo com o qual competirá na temporada deste ano da Fórmula 1. Batizado de F10, o carro projetado por Aldo Costa terá a missão de apagar o mau desempenho em 2009, quando um conjunto de difícil acerto e performances irregulares deixou o time numa modesta quarta posição no Mundial de Construtores, com apenas uma vitória (na Bélgica, com Kimi Raikkonen).



Na aparência, as maiores mudanças estão na parte dianteira, com um bico mais longo e fino em relação ao F2009 - lembrando o carro da Red Bull do ano passado - e uma cobertura do motor mais afilada. Além disso, para abrigar um maior tanque de gasolina devido à proibição do reabastecimento, o carro tem um entreeixos mais comprido. Na pintura, a novidade é a presença do patrocínio do Banco Santander - as asas passaram a ser brancas, como aconteceu entre as temporadas de 2000 e 2006.



Felipe Massa e seu novo companheiro de equipe, o bicampeão Fernando Alonso, falarão com os jornalistas ainda nesta quinta para comentar suas impressões sobre o F10. Felipe até dará algumas voltas para filmagens promocionais no circuito da equipe, em Fiorano, mas os primeiros testes para valer serão na próxima semana, em Valência (Espanha).




(Lancenet)

Nenhum comentário: