
Carro deverá ser produzido em grande escala apenas em 2012.
Carga de oito horas garante autonomia para percorrer 115 km.
Os testes do modelo elétrico da smart – marca da Mercedes-Benz - acabaram e a pequena série especial do veículo ecologicamente correto será vendida até o final deste ano a clientes selecionados pela marca. O carro deverá ser produzido em grande escala e comercializado apenas em 2012.
De acordo com a smart, o desafio continua a ser a autonomia da bateria, fabricada pela Tesla Motors. As baterias podem ser recarregadas em tomada convencional de 220 volt por três horas para uma autonomia de 40 km, sendo que 8 horas de recarga garante autonomia de 115 km.
O modelo elétrico tem 41 cv e 120 Nm e possui arranque de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 100 km/h. Quando for lançado em grande escala, o foco de vendas será nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Apesar de ser produzido na França, o desenvolvimento do veículo vai de encontro à iniciativa do governo alemão de estimular as montadoras a desenvolver veículos elétricos, para o país atingir até 2020 um milhão de unidades em circulação. O objetivo da Alemanha é se tornar líder mundial em mobilidade elétrica. Para isso, o governo estimulará pesquisas e o desenvolvimento de novas baterias por meio de financiamentos à indústria.
(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário