quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Meta de Badoer é completar o GP da Europa


Piloto não teve chances de conhecer o carro que vai pilotar


Sem disputar uma corrida desde 1999, o italiano Luca Badoer, que substitui o brasileiro Felipe Massa na Ferrari, tem como primeira meta completar o GP da Europa de Fómula 1. O piloto não teve muitas oportunidades de conhecer o carro desta temporada, a Ferrari F-60, só tendo contato com o carro em um teste promocional realizado pela escuderia.

- Tenho uma boa impressão e, obviamente, há uma tarefa difícil esperando por mim em Valência. A primeira corrida me ajudará a voltar ao ritmo de um fim de semana de F-1. Não imponho metas para mim mesmo, só chegar ao fim da prova - disse o italiano, que é substituto de Felipe Massa, e contará com os conselhos do heptacampeão Michael Schumacher durante a prova em Valência.

Badoer também negou ter levado alguma vantagem nos testes promocionais da Ferrari, já que testes reais não são permitidos.

- Esses 200 km foram absolutamente insignificantes do ponto de vista técnico, mas me permitiram tomar conhecimento do carro - disse o piloto.

O substituto de Felipe Massa tem 38 anos e estreou na categoria em 1993, com 48 provas disputadas e nenhum ponto marcado.

(Lancenet)

Nenhum comentário: