segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Massa poderá voltar a correr no próximo mês

Piloto irá realizar exames em Paris a mando da FIA

Após sofrer um grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa poderá voltar a correr na Fórmula 1 no mês de setembro, segundo a agência de notícias ANSA.

De acordo com a agência, a notícia foi publicada no jornal Corriere dello Sport explicando que antes o brasileiro será submetido a exames na capital francesa, para onde Massa irá no mês que vem.
Os exames teriam sido exigidos pela entidade máxima do automobilismo, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Caso Felipe apresente boas condições, estará apto a voltar a correr, o que poderá acontecer no GP da Itália, no circuito de Monza no próximo dia 13.

Com o acidente do brasileiro, a Ferrari convidou o heptacampeão Michael Schumacher para substituí-lo. O alemão chegou a aceitar mas depois desistiu devido a não recuperação de uma fratura no pescoço, consequência do acidente de moto que Schumacher sofreu em fevereiro.
A escuderia italiana resolveu colocar então o piloto de testes Luca Badoer no lugar de Massa. Badoer deverá disputar o GP da Europa, em Valência dia 23.
(Lancenet)

Nenhum comentário: