Manifesto ao desinteresse histórico e cultural da Prefeitura de São Gonçalo - RJ
Chegamos aos onze meses sem que conseguíssemos da Prefeitura Municipal de São Gonçalo o envolvimento e apoio necessário para a realização do maior evento de seu aniversário e dos 100 anos da primeira Corrida Oficial de Veículos ocorrida neste município.
Após uma dezena de desencontros, muito trabalho e nenhuma definição por parte da Prefeitura e após ter agendado com dois meses de antecedência uma audiência coma Prefeita, sequer o presidente do Auto Relíquias foi recebido. Foram 6 (seis) horas de espera, em pé,aguardando.
Através de seu secretário Henrique Porto, que desmerecendo o evento falou com um dos Secretários Municipais pedindo um "algozinho" para o nosso Clube.
Há 19 anos representamos um segmento dentro do município, considerados como "Utilidade Pública" desde 1999 e "Patrimônio Publico e Cultural" desde o ano passado, não necessitamos de "algozinho" da Prefeitura de São Gonçalo para realizar o nosso evento anual, que ocorrerá no dia 27 de setembro.
Havíamos proposto à Prefeitura a realização de um mega evento de 3 dias na data de aniversário do Município, comemorando o centenário da primeira corrida automobilística no País e 19 anos do nosso Clube.
Infelizmente não houve por parte da Prefeitura, da Prefeita e de seus Secretários Municipais visão necessária para sentir que o evento teria abrangência nacional e que iria solidificar sua presença na cultura e lazer de seus munícipes.
José Manuel Paiva
Fundador e Presidente em exercício
<http://www.autoreliquias.org.br/informando.html>
Nenhum comentário:
Postar um comentário