Donos da equipe têm autorização para usar a tradicional marca
Após March e Brabham se inscreverem para a temporada de 2010 da Fórmula 1, outro nome famoso na categoria poderá voltar: a Lotus. A equipe Litespeed, que pertence aos ex-engenheiros da Lotus Nino Judge e Steve Kenchington, também mandou sua inscrição à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e, segundo eles, tem autorização para usar a marca da antiga escuderia, que pertence a David Hunt.
- Lotus é sinônimo de grandes engenheiros britânicos e inovação na Fórmula 1, como o Lotus 25, primeiro chassi monocoque, e o uso de patrocinadores. Por isso, o pessoal da antiga Lotus gostaria que o nome vencedor voltasse - afirmou Judge.
Para a temporada de 2010, a nova Lotus contaria com o engenheiro Mike Gascoyne, ex-Jordan e Force India, e o ex-piloto Johnny Herbert para cuidar da gerência de pilotos. Para competir, a equipe precisará ter seu nome confirmado pela FIA em uma das 13 vagas disponíveis no dia 12.
Fundada por Colin Chapman, um dos engenheiros mais inovadores da História da Fórmula 1, Lotus competiu na categoria entre 1958 e 1994 e conquistou sete títulos. Além disso, contou com grandes pilotos como Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi, Mario Andretti, Ronnie Peterson, Ayrton Senna e Nelson Piquet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário