O inglês Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), admitiu nesta segunda-feira que existe a possibilidade de as principais equipes da Fórmula 1 não realizarem as inscrições para temporada de 2010 na data limite, no dia 29 de maio.
A polêmica envolvendo o teto orçamentário que a FIA deseja adotar no próximo campeonato faria com que as escuderias optassem por esperar uma definição das negociações entre Mosley e a Fota. No entanto, as equipes correm o risco de todas as 13 vagas disponíveis estarem preenchidas quando forem realizar a inscrição.
- Acho que provavelmente teremos algo em torno de três a seis equipes de fora na data limite. Depois disso, pode-se fazer uma outra inscrição e, se tiver espaço, podem entrar. Se não tiver, não podem - disse o presidente da FIA.
Equipes como Ferrari, Renault, Red Bull e Toyota ameaçaram não disputar a temporada de 2010 caso as regras não sejam revistas. No entanto, cerca de seis outras escuderias estão pensando em entrar na Fórmula 1. Para Mosley, as decisões têm que ser tomadas rapidamente.
- Se as equipes não entrarem na Fórmula 1, elas terão que decidir muito rápido o que fazer. Podem criar uma série própria ou correr em outras. Há uma boa chance de quando as pessoas sentarem e pensarem no assunto o bom senso prevalecer - completou.
Uma nova reunião entre FIA e Fota será realizada no próximo fim de semana, em Mônaco, onde será disputada a próxima etapa da temporada.
(Lancenet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário