quinta-feira, 30 de abril de 2009

Volkswagen importa o SUV leve Tiguan AWD


O modelo alemão tem dimensões parecidas com as do Golf e tração integral permanente

De olho num nicho de mercado que tem crescido no Brasil, o de utilitários esportivos, a Volkswagen está lançando no país o compacto Tiguan. Fabricado na Alemanha, o modelo chega para brigar, entre outros, com o Land Rover Freelander e o Volvo XC60.

Para fazer frente aos adversários, o SUV vem equipado com extensa lista de equipamentos de série para o conforto e segurança de até cinco ocupantes — entre os quais, airbags, computador de bordo, freios com ABS e sensores de estacionamento e de chuva.

Em teste realizado entre as cidades de Campinas e São Carlos, SP, o Tiguan mostrou credenciais. A começar pelo visual externo arrojado, com apelo pela esportividade, e pelo interior. Neste último quesito, o modelo conta com bom acabamento e, na versão topo de linha, avaliada por Automania, vem com bancos em couro — o único senão fica pelo contorno do encosto traseiro do banco,que tem uma pequena protuberância capaz de incomodar em longas viagens.

Com posição de dirigir elevada, o Tiguan tem controles sempre à mão, sem exigir esforços desnecessários no acionamento dos comandos do painel central. Além disso, o computador de bordo tem acionamento no centro do volante, o que facilita a vida do condutor. Atrás, há espaço para dois adultos e uma criança viajarem com folga.

Equipado com um turbinado 2.0 TSI 16V de 200 cv, o Tiguan tem acelerações vigorosas e retomadas sem sustos. Com tração 4x4 integral, controle de estabilidade e de tração, o SUV se mantém no chão e se comporta bem nas curvas, mesmo quando o motorista excede um pouco a velocidade.

(O Dia)

Nenhum comentário: